Porto Velho/RO, 25 Novembro 2020 09:00:31
Diário da Amazônia

Semetur e Ajic promovem 1º XCO SL Superando Limites

As inscrições para a disputa ainda estão abertas na sede da Semetur no ginásio Gerivaldão

Por Da Redação
A-A+

Publicado: 25/11/2020 às 09h00min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), e a Associação Ji-Paranaense de Ciclismo (Ajic) promovem o 1º XCO SL beneficente, Superando Limites. A competição será realizada, domingo (29), a partir das 7 horas, com a presença de ciclistas de várias cidades rondonienses.

As inscrições para a disputa ainda estão abertas na sede da Semetur no ginásio Gerivaldão. Ela corresponde a dois quilos de alimentos não perecíveis. Todos os produtos arrecadados serão doados a instituições cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

1º XCO SL é uma competição de ciclismo na modalidade XCO, disputada em bicicletas mountain bike, em circuitos com obstáculos. Ela será aberta para três categorias: masculino iniciante, veteranos e feminino geral. 

De acordo com o secretário de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Breno de Oliveira, um evento desse porte é uma forma de promover a modalidade e também movimentar a economia do município pelo turismo. O percurso da prova foi divulgado pela organização.

Segundo ele, o intuito é promover uma brincadeira competitiva em que os atletas são as estrelas do espetáculo. Por se tratar de um evento ao ar livre, será permitida a presença do público, mas a recomendação é que todos utilizem máscara, mantenham distanciamento social e tenham em mãos álcool em gel.

Para o evento, foram montadas duas pistas. A principal está localizada no fim da avenida Mato Grosso, no bairro Urupá, 1º distrito. E a segunda, próximo à ponte do rio Urupá. Durante a competição, os circuitos serão interligados pelas ruas Carituana, 6 de Maio (avenida), José Pires, Cloves Arraes (avenida) e Alair Taborda .

“É envolvendo o esporte e o turismo que a gente vem trazendo pessoas de outras cidades para Ji-Paraná, e isso é muito bom para a economia da cidade, movimenta os hotéis e os restaurantes, e o nosso objetivo é esse, fortalecer nossa economia através dos eventos esportivos”, garantiu Breno Oliveira.



Deixe o seu comentário