Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:33:42
RONDÔNIA

Semfaz atende contribuinte em novo endereço

O atendimento, das 8h as 14h, ocorre em novo prédio, na avenida 7 de Setembro, 744, Centro

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 16/03/2019 às 18h30min

Atendendo uma demanda urgente de melhorias, na prestação de serviço ao contribuinte, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) agora está em novo endereço. O atendimento, das 8h as 14h, ocorre em novo prédio, na avenida 7 de Setembro, 744, Centro. Uma cerimônia ecumênica, com o público e convidados, marcou a abertura dos trabalhos em nova estrutura.

Foto: Comdecom

Para o secretário da Semfaz, João Altair Caetano dos Santos, a mudança ocorre na busca por uma melhora no ambiente físico, pois o antigo prédio estava insalubre e as salas estavam interditadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). “Esse ambiente traz mais conforto para os servidores e, principalmente, aos contribuintes, que terão um espaço mais confortável para a solução de suas demandas”, disse.

O novo prédio possui 3.400m2, em três pavimentos. A Semfaz fez a repartição de forma planejada, de acordo com as demandas. Segundo João Altair, a mudança contribuirá para que, um Departamento de Cobrança, que está no organograma da Secretaria, seja efetivado, para dar celeridade no resgate dos créditos tributários que o Município tem e facilitar a aproximação dos devedores junto a Semfaz.

IPTU

“A demanda reprimida é muito alta com o Município, principalmente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para que eliminemos deficiências com cadastros, também buscaremos, com a nova equipe ‘Planta Genérica de Valores (PGV)’, exatamente quem deve e, a partir de então, oferecemos uma oportunidade de negociação que seja algo bom para o contribuinte e para o Município”, finalizou João Altair.



Deixe o seu comentário