Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 20:20:16
    Saúde

    Seminário alerta sobre hipertensão e diabetes

    Prevenção, diagnóstico e tratamento desses agravos nortearão os temas durante a programação.

    Por Redação Diário da Amazônia
    A-A+

    Publicado: 19/11/2019 às 14h46min

    Linhas de cuidado em diabetes e hipertensão serão o foco central de seminário interdisciplinar que está sendo preparado pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento será realizado no dia 27 deste mês no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). Durante o seminário serão abordados temas voltados à promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento desses agravos que nortearão os temas abordados durante a programação. 

    Segundo a coordenadora do Núcleo de Doenças de Agravos Não Transmíssiveis da Secretaria Municipal de Saúde, Ivaneide Neves, o seminário reunirá palestrantes de áreas que buscam a melhoria da qualidade de vida de hipertensos e diabéticos como cardiologistas, endocrinologista, nefrologista, urologista, profissionais de nutrição e educação física, dentre outros.

    Na oportunidade, será implantado o Protocolo de Inclusão e Exclusão de Usuários com Diabetes Insulinodependentes cadastrados para automonitoramento glicêmico no município de Porto Velho. Ivaneide Neves esclareceu que esse protocolo tem como objetivo nortear os profissionais quanto à legalização de usuários cadastrados na rede municipal de saúde para receber os insumos (tiras reagentes, lancetas e seringas) disponíveis na atenção básica para o respectivo tratamento.

     

    Com informações da Comdecom



    Deixe o seu comentário