Porto Velho/RO, 31 Março 2024 04:47:31
SAÚDE

Seminário alerta sobre hipertensão e diabetes

Prevenção, diagnóstico e tratamento desses agravos nortearão os temas durante a programação.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/11/2019 às 14h46min

Linhas de cuidado em diabetes e hipertensão serão o foco central de seminário interdisciplinar que está sendo preparado pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento será realizado no dia 27 deste mês no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). Durante o seminário serão abordados temas voltados à promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento desses agravos que nortearão os temas abordados durante a programação. 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Doenças de Agravos Não Transmíssiveis da Secretaria Municipal de Saúde, Ivaneide Neves, o seminário reunirá palestrantes de áreas que buscam a melhoria da qualidade de vida de hipertensos e diabéticos como cardiologistas, endocrinologista, nefrologista, urologista, profissionais de nutrição e educação física, dentre outros.

Na oportunidade, será implantado o Protocolo de Inclusão e Exclusão de Usuários com Diabetes Insulinodependentes cadastrados para automonitoramento glicêmico no município de Porto Velho. Ivaneide Neves esclareceu que esse protocolo tem como objetivo nortear os profissionais quanto à legalização de usuários cadastrados na rede municipal de saúde para receber os insumos (tiras reagentes, lancetas e seringas) disponíveis na atenção básica para o respectivo tratamento.

 

Com informações da Comdecom



Deixe o seu comentário