BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Semob avança na obra da Estrada do Japonês

Para avançar com mais rapidez na obra de implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada 13 de Setembro, mais conhecida como Estrada..

Publicado: 14/04/2015 às 04h50
Atualizado: 29/04/2015 às 03h27

Para avançar com mais rapidez na obra de implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada 13 de Setembro, mais conhecida como Estrada do Japonês, na zona Sul de Porto Velho, a empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), a partir dessa semana, colocou equipes de trabalho em dois pontos da via.

Além do trecho inicial da estrada, na Rodovia 364, onde em cerca de 300 metros já foram instalados os tubos estruturados de PVC, uma outra equipe de trabalho está na entrada do Condomínio São Matheus, próximo a praça do bairro, fazendo a limpeza e alargamento da vida.

“Nesse trecho é onde passa o igarapé para onde vamos canalizar a vazão das águas das chuvas. Para adiantar a obra, já vamos começar a escavação e aplicação dos tubos nessa parte, que é onde faremos a ligação das tubulações distribuídas ao longo de toda a vida”, detalhou Guilherme Baldin, engenheiro da Semob responsável pela fiscalização da empresa executora do serviço.

A extensão total do trecho da Estrada que receberá a nova rede de drenagem é de quase um quilômetro, do início da via, na Rodovia 364, até as ruas Vitória do Palmar e Brasil, no bairro Aeroclube. “Por muitos anos nós, moradores do bairro, cobramos do poder público melhorias para essa via que é tão movimentada e perigosa. Que bom que as obras começaram nessa gestão. Agora vamos aguardar a finalização para ver como ficará”, comentou Valdecir do Espírito Santo, presidente da Associação dos Moradores do bairro Aeroclube. “A rua alaga em um trecho e o problema maior é que ela é muito estreita e movimentada. Vai ficar muito melhor quando ela for alargada”, disse Madalena Carneiro dos Santos. Após a conclusão da obra de drenagem a Semob dará início aos serviços de revitalização da via.

Deixe o seu comentário