Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:46:28
Diário da Amazônia

Semob implanta meio-fio e sarjetas no bairro Eletronorte

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está implementando serviços de construção de meio-fio e sarjetas em todas as ruas que já..

A- A+

Publicado: 21/11/2014 às 07h10min | Atualizado 29/04/2015 às 08h48min

Nos planejamentos da Semob estão inclusos serviços em todos os canais da capital

Nos planejamentos da Semob estão inclusos serviços em todos os canais da capital

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está implementando serviços de construção de meio-fio e sarjetas em todas as ruas que já receberam as obras de asfaltamento por parte de suas equipes. O bairro Eletronorte, que com a conclusão das ruas Registro, Camareira e Angicos, passa a contar com cem por cento de asfalto aplicado, será o primeiro a receber esses serviços.

O secretário Gilson Nazif explicou que a pavimentação dos bairros só pode ser considerada completa se receberem as obras de drenagem, terraplanagem, asfaltamento e construção de meio-fio e sarjetas. “Sem meio-fio e sarjetas o asfaltamento pode ser perdido por causa das infiltrações das chuvas. Mas, além disso, também precisamos de canais pluviais que funcionem adequadamente para o escoamento das águas, por isso é que temos implementado tantos serviços de limpeza, aprofundamento e alargamento de canais na cidade”, disse o secretário.

N

O bairro conta com cem por cento de asfalto aplicado

O bairro conta com cem por cento de asfalto aplicado

os planejamentos da Semob estão inclusos serviços em todos os canais de Porto Velho. “São 144 quilômetros de canais a serem tratados e esse tipo de serviço nunca foi realizado antes”, destacou Gilson, esclarecendo que além de escavações e limpezas os serviços incluem trocas de manilhas velhas por novas tubulações.

ÁGUAS PLUVIAIS DEVEM SER CANALIZADAS

Com os trabalhos de drenagens e a construção das sarjetas as águas pluviais devem ser canalizadas para as bocas de lobo e daí para os canais. O objetivo da Semob é fazer esse sistema funcionar de maneira plena na cidade. Os serviços de asfaltamento e construção de meio-fio e sarjetas no bairro Eletronorte devem durar até o fim desta semana. Para a próxima semana estão planejados serviços no bairro Nacional. Esse bairro já está com noventa por cento das ruas asfaltadas e já conta com toda a parte de drenagem concluída. “A ordem de serviço para a construção de meio-fio e sarjetas no bairro Nacional já está encaminhada. Na próxima semana estaremos também concluindo todas as etapas de pavimentação também desse bairro”, concluiu o secretário.



Deixe o seu comentário