Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:21:18
Diário da Amazônia

Semob recupera trecho da Estrada da Penal

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) através da Coordenadoria Municipal de Vias Urbanas está, essa semana, com duas equipes de..

A- A+

Publicado: 22/10/2014 às 15h20min | Atualizado 28/04/2015 às 13h01min

Máquinas da prefeitura durante trabalho na estrada

Máquinas da prefeitura durante trabalho na estrada

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) através da Coordenadoria Municipal de Vias Urbanas está, essa semana, com duas equipes de Tapa-Buracos trabalhando na Estrada da Penal. Segundo o chefe da equipe, Raoni Freire, são doze servidores responsáveis por tapar todos os buracos ao longo da via em um trecho de aproximadamente cinco quilômetros. “Acredito que até a próxima sexta-feira concluiremos o trabalho aqui. Começamos consertando os buracos maiores e agora estamos finalizando o serviço nos buracos pequenos”, explicou Freire.

Nos trechos com buracos profundos e extensos a equipe fez remendo profundo com pedra rachão e nos buracos menores a secretaria está usando cascalho compactado. “Todos os buracos estão sendo recuperados com asfalto quente produzido na Usina de Asfalto da Semob, o que garante a qualidade dessa pavimentação”, complementou Freire.

Alexandre Araújo, que utiliza com frequência a Estrada da Penal para ir de casa ao trabalho, contou que já viu acidentes na via por causa dos buracos. “Agora ficará menos perigoso passar por aqui”, acrescentou. No cruzamento entre as avenidas Rio de Janeiro e Campos Sales uma outra equipe da Semob está trabalhando na reconstrução da vala entre as avenidas.

Segundo Antônio Carlos da Silva, chefe da equipe, será feita uma canaleta no local com canos estruturados de PVC, de espessura 250, com capacidade para dar vazão as águas pluviais e de algumas casas do entorno. “Nesse trecho a água que desse na ladeira abre rachaduras e buracos no asfalto. Com essa obra a canaleta ficará mais resistente para suportar o fluxo de água e manter o asfalto com mais qualidade”, acrescentou Silva.

Edmilson Pinheiro dos Santos, vendedor de uma loja localizada na esquina das duas vias, já viu alguns carros quebrados por causa da canaleta quebrada. “Já vi carros quebrados aqui e acredito que esse trabalho completo que estão fazendo vai durar por muito tempo”, disse. (AI)



Deixe o seu comentário