Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:42:49
Diário da Amazônia

Semsau alerta para atualização da carteira de vacinação

A Secretaria de Saúde (Semsau) de Ji-Paraná, através da Divisão de Imunização, alerta a população para a importância de manter o..

A- A+

Publicado: 30/01/2020 às 14h49min | Atualizado 30/01/2020 às 14h50min

A Secretaria de Saúde (Semsau) de Ji-Paraná, através da Divisão de Imunização, alerta a população para a importância de manter o cartão de vacinação atualizado. O comunicado de alerta foi feito pelo diretor Rafael Araújo, durante entrevista ao Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) que engloba o Diário da Amazônia, Rádio Alvorada e a Rede TV! Rondônia, no município. O objetivo, segundo ele, é para que as pessoas se vacinem, especialmente contra a Febre Amarela, para que a cidade continue livre dos riscos do surto da doença, como acontece em outros Estados.

“Manter o cartão de vacinação atualizado é muito importante para se prevenir contra as doenças. A preocupação do momento é sobre a Febre Amarela, em alguns Estados devido a morte recente de macacos ocasionados pela enfermidade, há o alerta para um novo surto e isso, nos preocupa bastante”, declarou Rafael Araújo.
Araújo ainda disse que Ji-Paraná apresenta uma peculiaridade, pois a vacinação contra a doença sempre esteve disponível, enquanto que a procura não é da forma que deveria ser. “As pessoas precisam ficar mais atentas quanto a esses riscos, e somente vacinados é que estarão imunes”, afirmou.
Ainda de acordo o diretor, o Ministério da Saúde vem reforçando o alerta para que a população se vacine contra a doença, especialmente os da região Sul e do Sudeste. Apesar da situação na região Norte não apresentar preocupação, mesmo assim, é melhor prevenir que remediar, principalmente para as pessoas que não contam com a certeza que estão imunizadas.

Fonte: J. NOGUEIRA



Deixe o seu comentário