Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:19:48
RONDÔNIA

Semtran leva educação de trânsito a mais uma escola da capital

Por meio de dinâmicas, brincadeiras, apresentações com bonecos e distribuição de brindes, a Secretaria de Trânsito, Mobilidade e..

A- A+

Publicado: 04/10/2018 às 10h12min

Foto: Comdecom

Por meio de dinâmicas, brincadeiras, apresentações com bonecos e distribuição de brindes, a Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transportes de Porto Velho (Semtran) conscientiza as crianças e adolescentes das escolas da capital para serem bons condutores num futuro próximo.

Na Escola Alencar de Freitas, à rua Júlia, nº 6530, Bairro Igarapé, na região Leste da cidade, membros da Divisão de Educação para o Trânsito (DET) atenderam 180 pessoas, entre alunos de 4 a 6 anos, professores e demais funcionários. No final, todos receberam garrafinhas personalizadas (squeezes) de brinde e materiais educativos.

Utilizando brincadeiras, os agentes procuram estimular nos alunos os hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação. Para tanto, utilizam tapetes pedagógicos, bonecos como o “Semtranzinho” e até cenários de ruas e cidades. “É brincando que se aprende”, dizem os agentes da DET.

Eles acrescentam que os ensinamentos sobre trânsito devem começar nas séries iniciais, aliando teoria é prática. “Os alunos devem ser orientados a ter um comportamento adequado em relação à segurança nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto de passageiro ou condutor”, disse.



Deixe o seu comentário