Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:41:24
Cidades

SEMTRAN visa a implantação de nobreaks nos semáforos

Na semana passada, dois apagões momentâneos, um na terça e outro na quinta-feira deixou o transito em Porto Velho um caos.

A- A+

Publicado: 20/08/2019 às 08h31min

Instalação de nobreaks deve ser uma medida para os sinaleiros em caso de apagões com tem sido visto em Porto Velho. A SEMTRAN já estuda para setembro a colocação dos equipamentos começando pela avenida Jorge Teixeira.

Na semana passada, dois apagões momentâneos, um na terça e outro na quinta-feira deixou o transito em Porto Velho um caos.

O problema acendeu o alerta na secretária municipal de transito, na ocasião, mais de 140 pontos em que existem sinalização semafórica foram atingidos.

Vista a situação a SEMTRAN estuda para setembro a implantação de nobreaks nos semáforos, evitando que mesmo com a queda de energia elétrica os equipamentos fiquem desligados. Cada equipamento deve custar aos cofres do município 20 mil reais. No levantamento feito pela instituição a avenida Jorge Teixeira será a primeira via de porto velho a receber os sistemas da movimentação de veículos no local.

Com relação à falta de energia na terça-feira e quinta da semana passada, a Energisa comunicou que foi devido a interrupção de parte do sistema, atingindo o setor central. Na terça, a falta de energia elétrica é decorrente a interrupção na subestação Tiradentes, ocasionado o corte de energia para 60 mil clientes.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário