Porto Velho/RO, 25 Março 2024 16:16:38
Diário da Amazônia

Semur recebe documentos para processo de regularização fundiária

Vereador elogia prefeito, secretário e servidores pela celeridade na condução da regularização

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 17/07/2019 às 16h47min

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), começou a receber os documentos para formalizar os processos dos moradores do bairro Rosalina de Carvalho.

Os servidores da secretaria ficarão de 16 a 18 de julho desenvolvendo essa atividade in loco, a fim de possibilitar a regularização de cerca de 800 títulos definitivos, onde a topografia da área já foi concluída.

Para o vereador, Márcio Pacele, a celeridade do procedimento é elogiável. “A gente cobra pela população e eu quero agradecer ao prefeito, Hildon Chaves, o secretário, Edemir Brasil, pelo belíssimo trabalho que a Semur vem fazendo na regularização fundiária de nosso município e do bairro Rosalina de Carvalho”.

Segundo o morador, Joel Ribeiro de Souza, a gratidão é o sentimento de todos que irão receber os títulos definitivos porque a espera é longa. Em seu entendimento, a posse do documento proporciona outros benefícios.

A moradora, Maria Eunice da Conceição, rogou a Deus por todas as pessoas envolvidas nessa ação. Hoje os moradores desejam abrir uma conta e não podem, mas com o documento fica mais fácil.

De acordo com outra moradora, Cleide Barbosa Oliveira, é muito gratificante terem o documento da casa. “Estou muito feliz porque é uma vitória conquistada”, comemorou Cristina Raimunda,



Deixe o seu comentário