Porto Velho/RO, 19 Março 2024 23:20:59
Rádio Alvorada

SEMUSA está presente na 36ª Expojipa com ações de vigilância

Com objetivo de proteger os cidadãos das doenças sexualmente transmissíveis

A- A+

Publicado: 07/07/2015 às 08h29min

foto preservativosTodo período de festa popular, onde os cidadãos se reúnem para comemorar e confraternizar, é momento de maior atenção e prevenção, principalmente em relação aos cuidados com a saúde, no que tange ao fator alimentar e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Para tanto, o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) estará intensificando seu trabalho no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, durante os nove dias da 36ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa).

Durante o período da feira, acontecerão fiscalizações nos estabelecimentos de comercialização de alimentos dentro do parque. O objetivo deste trabalho é promover e proteger a população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos ao à saúde e intervir nos problemas sanitários.

Eliana Pereira, responsável pelo Departamento de Vigilância em Saúde, explicou: “Estaremos com uma equipe, especialmente preparada para atuar dentro do parque e assim garantir que os alimentos comercializados tenham qualidade, obedecendo seus respectivos prazos de validade e correto armazenamento. Também realizaremos a distribuição de preservativos com objetivo de proteger os cidadãos das doenças sexualmente transmissíveis”.



Deixe o seu comentário