Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:49:06
SAÚDE

Semusa qualifica profissionais para Programa anti tabagismo

A qualificação profissional tem sido uma preocupação constante do prefeito Hildon Chaves

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 18/07/2019 às 14h26min

A Secretaria Municipal de Saúde vai qualificar  profissionais das unidades de saúde para atuar no programa de combate ao Tabagismo,  que está sendo implantado na rede municipal de saúde de Porto Velho.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, o objetivo é ampliar o atendimento à comunidade, com ações de prevenção e combate ao tabagismo. “A qualificação  terá como foco a prevenção e os fatores de risco”, informou a titular da Semusa.

De acordo com a portaria 571, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão ligado ao Ministério da Saúde, foram atualizadas as diretrizes de cuidado a pessoa tabagista no âmbito na rede de atenção a saúde e às pessoas com doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (Sus).

Com essa decisão, o atendimento do tabagismo será ampliado para a rede pública municipal, conforme Cláudia Cristina de Oliveira, coordenadora do Programa do Tabagismo da Semusa.”Devido a esse atendimento, estamos qualificando nossos profissionais neste mês de julho. A qualificação profissional tem sido uma preocupação constante do prefeito Hildon Chaves”.



Deixe o seu comentário