Porto Velho/RO, 28 Março 2024 22:12:19
RONDÔNIA

Semusa realiza ação de saúde no Residencial Cristal Calama

  A próxima edição do ‘Projeto Atenção Básica na Comunidade’, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, será..

Por Prefeitura de Porto Velho
A- A+

Publicado: 14/06/2019 às 10h39min

 

A próxima edição do ‘Projeto Atenção Básica na Comunidade’, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, será realizada neste sábado (15/6), no Residencial Cristal da Calama, das 8h às 13h.

O evento, organizado pelo Departamento de Atenção Básica da Semusa, oferece serviço de saúde a moradores de bairros com vulnerabilidade social e adjacências, que não contam com cobertura das equipes de estratégia de saúde da família.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Eliana Pasini, o objetivo é tornar cada vez mais acessível o atendimento à população. “Com essa iniciativa, estamos levando qualidade de vida para a nossa população”.

Com o ‘Projeto Atenção Básica na Comunidade’, a Semusa oferece serviços como o atendimento médico, emissão de carteira do SUS, agendamento de consulta para várias especialidades, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite virais, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, orientação de serviço social, saúde mental pelo CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e medicamento, mediante receita médica.

Conforme Cleide Silva Davy, coordenadora do projeto, para realizar essa ação, a secretaria conta com a parceria de órgãos públicos e iniciativa privada. “A proposta é unir forças para levar benefícios para a comunidade que recebe o projeto e bairros adjacentes”, informou ela.



Deixe o seu comentário