Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:49:38
Diário da Amazônia

Senac abre curso de banho e tosa em Porto Velho

Existe atualmente uma lei municipal que determina a obrigatoriedade de certificação para os profissionais.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 03/09/2017 às 06h10min | Atualizado 14/08/2018 às 09h30min

Em Porto Velho o curso acaba chegando em um momento oportuno e abre um leque de opções para a contratação imediata.

O mercado de pet shop tem crescido em Porto Velho, na cidade existe cerca de cem estabelecimentos habilitados para oferecer serviços estéticos aos animais da cidade, banho e tosa são os serviços tradicionais, e para este novo mercado em ascensão, o Senac abre inscrições para o primeiro curso do Brasil na área.

Com a grande procura da população porto-velhense em lugares qualificados para cuidar dos seus animais, os pet shops estão sendo os lugares mais procurados, por abarcar diversos serviços como: Corte de unhas, massagens, escovação dos dentes e tratamentos da pelagem de hidratação e cauterização, os pet shops vão além de serviços estéticos, é possível também agendar consultas com veterinários e manter a saúde do animal em dia.

Esta grande demanda no mercado também proporciona ao pet groomer, que é o profissional responsável por cuidar dos animais, maiores oportunidades de carreira. Em média um profissional habilitado chega a receber cerca de R$:3.000,00 (Três mil reais) por mês, visando o aquecimento da área e a necessidade de formar profissionais qualificados, o Senac oferece o curso inovador de banho e tosa em cães e gatos, que busca promover aos alunos conhecimentos técnicos em aulas práticas e teóricas sobre a forma de proporcionar cuidados de higiene, estética e bem-estar dos animais.

Existe atualmente uma lei municipal que determina a obrigatoriedade de certificação para os profissionais. A Lei Municipal nº 2.354/2016, diz em seu teor que: “Torna obrigatório a afixação de comprovante de capacitação profissional de tosador e banhista nos estabelecimentos de higiene e estética de animais domésticos no município de Porto Velho, e dá outras oportunidades”. Para exercer esse trabalho é, por lei, obrigado ter essa certificação e qualificação.

Um dos atrativos do curso é que logo após o seu encerramento será aplicado um workshop de capacitação com um groomer vindo de São Paulo. Os alunos que concluíram o curso não pagarão pelo workshop. O curso tem a carga horária de 60 horas, com 3 horas diárias e duração de 20 dias, e o investimento é de R$:1.100,00 (mil e cem reais), valor que pode ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito.

Sobre a importância de ter um certificado de qualificação o especialista em pet, Wellington Gonçalves, explica que é necessário, pois, as grandes empresas da área estão em busca de profissionais qualificados:

“É necessário ter profissionais com qualificação no mercado, pois quando se trata de Pet, qualquer falta de atenção pode gerar um problema maior, é exigido do profissional muito cuidado, este curso do Senac vai proporcionar este aprendizado, é o primeiro curso do Brasil na nossa área, e com a obtenção do certificado é garantida a contratação, pois as empresas de Porto Velho priorizam este aprendizado”, disse o especialista.

Para os interessados no curso de banho e tosa os candidatos devem se dirigir a sede do Senac Esplanada que fica localizada na rua Tabajara, 539 no bairro Panair, ou entrar em contato pelo número (69)2181-6900. Para mais informações acesse www.ro.senac.br



Deixe o seu comentário