BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Senador beneficia associações rurais com máquinas e ginásio

Cinco máquinas e ainda um ginásio poliesportivo foram entregues oficialmente pelo senador Acir Gurgacz, autor das emendas parlamentares..

Publicado: 31/03/2015 às 04h15

Acir entrega as chaves das máquinas ao prefeito, secretário e presidentes da associações

Acir entrega as chaves das máquinas ao prefeito, secretário e presidentes da associações

Cinco máquinas e ainda um ginásio poliesportivo foram entregues oficialmente pelo senador Acir Gurgacz, autor das emendas parlamentares no valor de R$ 1.042.000,00 que garantiram benefícios diretamente para as comunidades das áreas urbana e rural de Cacoal. “Temos trabalhado pelo desenvolvimento de todo o estado, através do fortalecimento de ações nos municípios”, disse Acir. No pátio da Secretaria Municipal de Obras pela manhã, além do prefeito Francesco Vialetto (PT), Bruno Trevizani (PDT), Claudemar Littig (PDT) e demais autoridades, os presidentes das associações Asprol 5 e Coopercacoal – também contempladas com caminhões – participaram da solenidade. “Certamente, através dessa estrutura de maquinário poderemos ampliar o atendimento na cidade. O senador tem mostrado que se importa com a nossa cidade”, ressaltou.

O secretário municipal de obras Mário Moreira disse que as máquinas irão sanar parte das deficiências da secretaria. “Isso contribui para que tenhamos condições de trabalho. Sinto-me confortável porque estamos entrando em um momento de reestruturação”, destacou.

Na ocasião também foram oficializadas a entrega de outros dois benefícios que já atendem desde o ano passado as associações. Para o presidente da associação Asprol 5 Antônio Correia Paes, a chegada do caminhão foi primordial para as famílias que trabalham com gado leiteiro. “Somos em 20 famílias associadas e por mês conseguimos hoje aumentar a produção para 10 mil litros de leite. Atendemos inclusive merenda escolar”, disse o presidente celebrando a entrega.

Em continuidade ao cumprimento da agenda, o senador Acir esteve na quadra poliesportiva construída com recursos de emenda de sua autoria. “Muito se fala em permanência no campo, mas as famílias precisam contar com essa infraestrutura também aqui”, justificou. O vereador autor da indicação, Claudemar Littig, informou que além da programação esportiva, a quadra também atenderá a comunidade em eventos sociais e festivos.

Para o município já foram destinados por meio das indicações do senador R$ 5.694.775,38 garantido melhorias nas áreas infraestrutura, esporte, saúde e agricultura. “É evidente a consideração e estima do senador Acir para nossa cidade”, enfatizou o prefeito Franco.

Deixe o seu comentário