Porto Velho/RO, 31 Março 2024 21:18:46
Diário da Amazônia

Senadora por Roraima ingressa na ala pedetista

Ângela Portela assinou a ficha em solenidade prestigiada pelo senador Acir.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/04/2017 às 05h25min

Senadora Ângela Portela foi recebida pelas lideranças do PDT, entre elas o senador Acir

A senadora por Roraima, Ângela Portela, ingressou na quarta-feira no Partido Democrático Trabalhista (PDT). A filiação ocorreu na sede nacional do partido, em Brasília, e foi prestigiada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), líder do partido no Senado; pelo presidente da sigla, Carlos Lupi; e pelo pré-candidato a presidente da legenda, Ciro Gomes.

Ângela Portela agradeceu o convite do partido e disse que vem para somar e ajudar na construção de um novo projeto político para o Brasil e para o Estado de Roraima. “Venho para um partido com o qual tenho uma identificação muito grande com suas bandeiras, com seus líderes e, certamente, vamos estar juntos trabalhando pela educação, pelo trabalhismo e pelas questões sociais que afligem nosso País e nosso estado de Roraima”, salientou Ângela Portela.

O senador Acir destacou a importância do ingresso da senadora no PDT, num momento em que o partido se organiza para elaborar um novo projeto político para o Brasil. “O novo Brasil que está surgindo precisa de pessoas e de políticos como a senadora Ângela Portela, que tem uma bela trajetória de luta pela educação, pelas pessoas mais humildes e pela integração da Amazônia ao território nacional”, frisou Acir.

Carlos Lupi agradeceu à senadora por ter aceitado o convite e ressaltou que o partido se fortalece com a história de vida e com a trajetória política de Ângela Portela. “Seja bem-vinda, senadora, o PDT te recebe de braços abertos, e vamos juntos fortalecer o trabalhismo e lutar contra as reformas que este governo está querendo impor ao povo brasileiro”, disse.

Ângela tem história de luta pelos trabalhadores

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que foi professor de Ângela Portela na Faculdade de Filosofia Dom José de Sobral, no Ceará, disse que é com muita alegria que recebe a senadora no PDT para caminhar junto na construção de um novo projeto político para o País. “Ganhamos uma companheira que tem uma história de luta pelos trabalhadores, e que certamente vai reforçar nossa resistência a este governo golpista, e nos ajudar na construção de um novo projeto para o Brasil”, frisou.

Perfil

Ângela Portela é graduada pela Faculdade de Filosofia Dom José de Sobral no Ceará. Foi professora na rede estadual de ensino do Acre, entre 1985 e 1991. Tornou-se primeira-dama do Estado quando seu esposo, Flamarion Portela, assumiu o governo de Roraima, entre abril de 2002, até novembro de 2004. Eleita deputada federal em 2006 pelo PTC, filiou-se ao PT em 14 de março de 2007. Em 2010 concorreu a umas das vagas em disputa ao Senado, sendo eleita.



Deixe o seu comentário