Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:42:55
PLANTÃO DE POLÍCIA

Servidor do GDF usa viatura descaracterizada para fazer compras

A pasta explicou que as viaturas da Sesipe só devem ser utilizadas a serviço do poder público.

Por Metrópoles
A- A+

Publicado: 15/10/2018 às 12h23min

Um servidor da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) foi flagrado na sexta-feira (12/10) usando uma viatura descaracterizada do órgão para fazer compras. O vídeo, obtido pelo Metrópoles, mostra o agente policial de custódia vestindo camiseta, bermuda e chinelo. Com sacolas de supermercado nas mãos, ele segue em direção ao veículo oficial. O flagrante foi feito na CNB 7, em Taguatinga Norte.

A reportagem apurou que se trata de Paulo Afonso Coelho, atualmente lotado na Gerência de Fiscalização de Apenados da Coordenação Geral da Sesipe. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP) confirmou se tratar do servidor e que o veículo nas imagens é uma viatura descaracterizada integrante da frota da subsecretaria.

“Será instaurada sindicância para apurar a conduta do servidor. Após a conclusão da apuração, caso seja confirmada a má conduta, ele poderá ser punido com suspensão de até 30 dias sem remuneração”, diz o texto. O agente será afastado durante a investigação.

A pasta explicou que as viaturas da Sesipe só devem ser utilizadas a serviço do poder público. Destacou que os automóveis da frota não podem ser mantidos em garagem particular. “A orientação é que, em caso de pernoite, devidamente justificado, o veículo seja estacionado em unidades prisionais, delegacias ou batalhões de polícia”. A reportagem não conseguiu contato com o funcionário.

Assista:



Deixe o seu comentário