Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:07:00
RONDÔNIA

Servidores desmentem secretário de saúde sobre ponto eletrônico

Servidores querem a carga horária de 30 horas e reclamam do escanteamento do Conselho Estadual de Saúde nas discussões da categoria.

A- A+

Publicado: 23/09/2019 às 15h36min | Atualizado 23/09/2019 às 15h40min

Servidores da Saúde de Rondônia realizaram na manhã desta segunda-feira, 23, uma manifestação em frente ao Tribunal de Contas do Estado contra um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) firmado entre a Secretaria de Saúde, Tribunal de Contas e Ministério Público, que estabelece um prazo de 90 dias para que seja implantado em toda a rede pública estadual de saúde, o ponto eletrônico digital.

De acordo com os manifestantes, a preocupação não é com relação ao ponto eletrônico, mas com o aumento do número de plantões que a Secretaria de Saúde quer que os profissionais cumpram a partir de agora. Ainda de acordo com os servidores, o novo formato vai fazer com que os servidores cumpram uma carga horária maior do que a estabelecida pela categoria.

No outro lado, o Secretário Fernando Máximo informa que os servidores estão avessos ao ponto eletrônico, que seria uma forma de controlar o tempo de trabalho dos servidores, segundo o qual, alguns estão deixando de cumprir o estabelecido.

Veja a reportagem de João Ricardo



Deixe o seu comentário