Porto Velho/RO, 25 Março 2024 00:58:22
RONDÔNIA

Servidores do João Paulo II protestam por condições de trabalho

Manifestação é por melhores condições de trabalho, salários e abandono do Hospital João Paulo II

Por Redação
A- A+

Publicado: 20/09/2019 às 09h53min

 

Na manhã desta sexta-feira, 20, servidores da Secretaria de Saúde do Estado, liderados pelos funcionários do Hospital João Paulo II fazem um protesto na Avenida Campos Salles, em frente ao pronto socorro JPII.

De acordo com os organizadores, a manifestação é por melhores condições de trabalho, melhores salários e por investimentos do governo do estado no setor de saúde estadual. Para os manifestantes, a saúde de Rondônia vive um estado crítico, com a falta de investimentos e a desvalorização dos profissionais da área. O alvo dos manifestantes é o secretário de estado de Saúde, Fernando Máximo e o governador Marcos Rocha.

 

Nas manifestações a indignação principal é com o secretário de saúde, que é médico e por muitos anos trabalhou no Hospital João Paulo II. “Parece que ele nunca esteve no hospital, parece que ele não conhece da área. esqueceu da luta e do sofrimento dos pacientes e dos profissionais do JPII. É um total descaso e abandono”, afirmavam os manifestantes.

Ainda segundo os manifestantes, a situação do pronto socorro do Hospital João Paulo II é crítica, com pacientes nos corredores e no chão, com equipamentos quebrados, falta de medicamentos essenciais e materiais para sutura e esterilização.

A reportagem tentou contado com o governador Marcos Rocha, com secretário Fernando Máximo ou algum representante da saúde do estado, mas não obteve retorno. A orientação é de que as perguntas sejam enviadas por e-mail para resposta posterior.

A manifestação complicou ainda mais a vida dos motoristas da Zona Sul. Com uma pista interditada pelos profissionais de saúde, a passagem de carros ficou prejudicada, provocando enorme congestionamento.

 



Deixe o seu comentário