Porto Velho/RO, 27 Março 2024 23:15:27
Diário da Amazônia

Servidores terão salários reajustados

Quem recebe o salário-base inferior a um salário mínimo serão contemplados.

Por Redação
A- A+

Publicado: 23/03/2019 às 07h45min

Na manhã ontem (22) agentes administrativos de Rolim de Moura, os vereadores Alisson Ferreira, Chico do Sindicato, Uender Nogueira, Enio, Claudinho da Cascalheira, presidente da Câmara Municipal Dr. Lauro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona Mata (Sinsezmat), Cristiane Ortega, se reuniram no gabinete da prefeitura de Rolim de Moura.

Sindicato que representa a categoria diz que é momento de celebração para todos. – Foto: Divulgação

O encontro foi para anunciar que mais de 500 servidores do município que recebem como salário-base valor inferior a um salário-mínim, serão contemplados com uma Lei aprovada pela Câmara, para corrigir essa distorção. Luizão do Trento agradeceu aos envolvidos que correram atrás das informações para que esse benefício possa chegar a partir do próximo ano, conforme define a Legislação Municipal.

Luizão frisou a parceria com a Câmara que entendeu a necessidade da aprovação do projeto, e a partir do próximo ano a lei entra em vigor atendendo essa parcela dos servidores. “Posso afirmar com toda tranquilidade que com essa legislação, foi feito justiça social com os agentes administrativos e com os servidores que recebem menos que um salário mínimo”, disse.

De acordo com o prefeito, está sendo buscado o equilibrio das contas do município e outros temas de interesse dos servidores públicos. Luizão destacou que não se pode esquecer a população e relembrou que no próximo dia 22, haverá um grande evento para o lançamento de obras em Rolim de Moura. “Muitas Obras serão reiniciadas e muitas obras serão iniciadas e também daremos início à recuperação das ruas da nossa cidade, pois já terá passado o período chuvoso, vamos arrumar a cidade, as linhas e lançar um “pacotão de obras” que trará benefícios para a comunidade”.

Comemoração

Cristiane Ortega, presidente do Sinzesmat, disse que foi um momento de festa para essa classe dos funcionários municipais que há tempo buscava ser atendida por essa demanda. Agradeceu ao prefeito por ter entendido e atendido o pleito dos servidores. “Ele se dispôs a caminhar junto com os servidores, junto com a equipe da prefeitura e de forma muito harmônica com o sindicato”, frisou a sindicalista se referindo ao gestor municipal e mencionando a Câmara pela sensibilidade em aprovar a lei.

O presidente da Câmara, Dr. Lauro parabenizou a iniciativa do Poder Executivo em mandar o projeto para a Casa de Leis e disse se sentir feliz com a conquista dos servidores e fez um pedido para que haja muita atenção com a população quando procura pelo poder público. “É necessário dar atenção às pessoas quando precisam do serviço público, pois às vezes o cidadão fica sem saber a quem recorrer e quando vem ao poder público tem que ser acolhido, por isso que peço carinho com o nosso povo”, disse o presidente.

Parceria

Luizão agradeceu a todos pela presença e pediu empenho de todos os servidores para que se empenhem em prestar serviços com eficiência para todos. “Nosso cargo é passageiro, são os servidores que tocam a máquina pública, então temos que nos unir para cuidar bem da nossa população”, afirmou Luizão.



Deixe o seu comentário