Porto Velho/RO, 30 Março 2024 09:00:07
ESPORTE

Sesc confirma a corrida Minimaratona em Ji-Paraná

Correr é um exercício altamente salutar, ao corpo e a mente.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/10/2015 às 06h45min | Atualizado 08/10/2015 às 15h18min

A estimativa inicial é de que cerca de 200 atletas-corredores participem

A estimativa inicial é de que cerca de 200 atletas-corredores participem

No próximo domingo atletas da capital e interior vão participar de mais uma etapa do Circuito Sesc de Corrida de Rua, desta vez, no município de Ji-Paraná, que já se preparou para o evento, que visa incentivar as crianças, adolescentes e jovens à prática de corridas de rua.

O professor de Educação Física, Celestino José, ex-campeão e recordista dos dez mil metros, com mais de 20 anos de experiência dá dicas e conselhos.

Correr é um exercício altamente salutar, ao corpo e a mente, por ser uma atividade completa que envolve praticamente todos os músculos do corpo, ela é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular, mas adverte: “Quem está acima do peso, não pratica exercícios há muito tempo, fuma ou tem algum problema respiratório, o ideal é começar caminhando, pelo menos cerca de 30 a 40 minutos-dia, em poucas semanas para ganhar fôlego, depois é só aumentar o ritmo em poucos meses estará pronto para competir”, finalizou o professor de Educação Física Celestino José coordenador de esporte do Sesc-RO – idealizador do Minimaratona Sesc de Corrida de Rua.

As categorias que estarão em disputa são divididas em Absoluta – Geral, Comerciária, Polícia Militar, Gari e Master.

Largada

A concentração acontece na avenida Dois de abril, no bairro do mesmo nome, na unidade do Sesc a partir das 7h, com largada prevista para as 8h. Os atletas largarão correndo em direção à avenida Marechal Rondon contornando o Teatro Dominguinhos, retornando ao bairro Dois de abril, subindo a avenida Monte Castelo até a Unir. A chegada acontece na unidade do Sesc. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira diretamente no Sesc, ou pelo telefone 3422-2414.



Deixe o seu comentário