Porto Velho/RO, 02 Março 2024 16:31:24
RONDÔNIA

SESC EAD EJA abre inscrições em Rondônia

Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/12/2023 às 11h01min

Divulgação/SESC

O projeto Sesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, estará com inscrições abertas para sua quinta turma entre 4 de dezembro e 12 de janeiro. Serão mais de 2 mil vagas distribuídas entre 14 estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. 

Em Rondônia, são mais de 100 vagas nas unidades polos. Sendo 25 vagas nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Nova Mamoré. Já a unidade de Presidente Médici contará com 30 vagas disponíveis. 

 Para participar basta ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. O edital com mais informações está disponível em sesc.com.br/ead. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.

Durante o período de 5 a 31 de janeiro, os candidatos precisam entregar os documentos necessários de forma presencial nas unidades. Sendo elas: 

  • Porto Velho: Sesc Escola – Rua Matrichã, 915 – bairro Lagoa
  • Ariquemes: Rua Tancredo Neves, 3998 -Setor Institucional
  • Ji-Paraná: Av. Dois de Abril, 2030 – Bairro Dois de Abril
  • Nova Mamoré: Av. Doze de outubro, 4042 – Novo Horizonte
  • Presidente Médici: Rua Santos Dumont, 3665 – Lino Alves Teixeira

Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos a como a Feira de Economia Criativa e a Semana de Produção Cultural, desenvolvidos por algumas turmas.  

Desde sua criação, o Sesc EAD EJA já formou 1.044 estudantes e atualmente conta com 3.250 matriculados. “É imperativo reconhecer que os jovens e adultos que decidem retomar seus estudos do Ensino Médio estão investindo no seu próprio futuro e, ao fazê-lo, estão contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso país. O Sistema Comércio está comprometido em apoiar e capacitar essas pessoas em sua jornada de aprendizado, proporcionando as ferramentas necessárias para que alcancem todo o seu potencial. Acreditamos que o investimento na educação é o caminho para um futuro melhor”, explica o Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros. 

O Sesc EAD EJA é desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 11 de março de 2024. 

Serviço | Sesc EAD EJA

Inscrições: De 4 de dezembro de 2023 a 12 de janeiro de 2024.

Informações e formulário para pré-inscrições em: sesc.com.br/ead 

Chamamento dos candidatos para apresentação dos documentos: 5 a 31 de janeiro de 2024.

Início das aulas: 11 de março de 2024.



Deixe o seu comentário