Porto Velho/RO, 30 Março 2024 06:06:37
Diário da Amazônia

Sesc Esplanada realiza oficinas com inscrições gratuitas

Como parte das ações de aperfeiçoamento do fazer artístico, o Sesc realizará a partir de 28 de janeiro o Projeto Laboratório..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/01/2019 às 07h29min

Como parte das ações de aperfeiçoamento do fazer artístico, o Sesc realizará a partir de 28 de janeiro o Projeto Laboratório Cultural. Este projeto tem o objetivo de oferecer ações formativas nas 05 linguagens artísticas de atuação da Coordenação de Cultura, a saber: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música e literatura. Esta coordenação entende o laboratório cultural como um espaço de construção coletiva, abarcando pesquisas, experimentações, discussões e processos de criação artístico-culturais. Inscreva-se AQUI.

Veja a programação

Oficina 1: “Cenografia, um despertar sobre os espaços” com Ana Paula Alab (Teatro).

A oficina tem como foco o estudo sobre a evolução histórica do edifício teatral, do palco e da cenografia, juntamente com seus componentes e funções, aprofundando assim o entendimento da cenografia como uma linguagem visual na cena. A oficina terá um direcionamento especifico ao teatro, mas paralelo a isso será trazido a discussão sobre espaço cênico e as diversas possibilidades de espaços teatrais, como espaços alternativos e ocupações.

Classificação indicativa: A partir de 15 anos.

Data: 28/01 a 01/02

Horário: 14h as 18h

Local: Teatro 1 – Sesc Esplanada

Necessidades para a oficina: Papel A4 e A3, escalímetro, estilete, régua, lápis, lápis de cor, pistola de cola quente, cola quente, tesoura, cola branca, tinta guache, papelão , tecidos (retalhos) e papel cartão.

Oficina 2: “Jazz Dance” com Nara Teixeira (Dança).

A oficina tem como foco trabalhar a sustentação pelo improviso e coreografias com base de criação livre, utilizando as técnicas do balé clássico e da dança moderna. Nessa oficina será desenvolvido através de aulas coreografadas e ritmadas, a consciência corporal, coordenação motora, noções de lateralidade, flexibilidade, força muscular, musicalidade, postura, expressividade e interação social.

Classificação indicativa: A partir de 16 anos.

Data: 28/01 a 01/02

Horário: 18h as 22h

Local: Sala de dança – Sesc Esplanada

Necessidades para a oficina: Sapatilha (meia ponta de dança) ou meia, roupa adequada para atividades práticas.

Oficina 3: “Dança Contemporânea” com Andrea Melo (Dança)

A oficina de caráter teórico/prático, compreende um breve panorama das questões específicas à Dança Contemporânea, tais como a história da dança contemporânea e suas referências de artistas e obras, mobilidade articular, a relação com o chão e com o outro, a transferência de peso, o uso do espaço, da gravidade, o uso da respiração e exercícios de sensibilização e flexibilidade.

Classificação indicativa: A partir de 18 anos.

Data: 28/01 a 01/02

Horário: 18h as 22h

Local: Teatro 1 – Sesc Esplanada

Necessidades para a oficina: Roupa adequada para atividades práticas.

Oficina 4: “Os artifícios da arte e a concepção do belo” com Margot Paiva (Artes Visuais)

O objetivo dessa oficina é produzir através da teoria e prática a construção da concepção estética de mundo e seus valores socioculturais. Aguçando a sensibilidade e criatividade por meio das relações construída pelos participantes da oficina no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Propondo um equilíbrio na concepção do belo como qualidade e não como modelo.

Classificação indicativa: A partir de 18 anos.

Data: 28/01 a 01/02

Horário: 14h as 18h

Local: Audicine – Sesc Esplanada

Necessidades para a oficina: Papel Paraná (grosso), carvão vegetal, tinta, pincel e nanquim.

Oficina 5: “Criação Literária” com Helena Zoraide (Literatura)

A oficina tem como objetivo facilitar o acesso as inúmeras metodologias para o desenvolvimento de habilidades de leitura, narração, criação literária e expressão poética, estimulando o surgimento de novos escritores e contadores e reconhecendo as narrativas da cultura local.

Classificação indicativa: A partir de 18 anos.

Data: 28/01 a 01/02

Horário: 14h as 17hLocal: Biblioteca – Sesc Centro (ao lado do Correios)

OBS: Necessidades para a oficina: Material para anotação.

Certificação

Os participantes que concluírem 80% da carga horária da oficina estarão aptos a receber certificação. Os certificados serão encaminhados por e-mail aos participantes que concluírem 80% da carga horária da oficina.

Informações: (69) 3229-6006 ramal 238 e 239.



Deixe o seu comentário