Porto Velho/RO, 01 Setembro 2021 18:22:04
Diário da Amazônia

SESC na comunidade participa de Ação Social

O SESC também é um dos parceiros do Dia do Bem 2021

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 01/09/2021 às 18h21min

O Serviço Social do Comércio (SESC), unidade de Ji-Paraná, participou, nesta quarta-feira (1º) de uma Ação Social promovida por uma agência financeira instalada no município. O evento aconteceu no Residencial Rondon que também contou com a participação da Divisão de Educação de Trânsito (Diveduc) do Departamento Estadual de Trânsito. Durante todo o dia os residentes do conjunto habitacional receberam diversos tipos de serviços gratuitamente, entre os quais algumas palestras. A meta era alcançar 700 pessoas.

De acordo com Ilsandra Garcia o Programa Ação Social do Residencial Rondon, teve início às 8h e previsão de encerramento às 16h. Neste período as pessoas da comunidade receberam atenção nas áreas de Saúde, Educação, Lazer, Assistência Social, Cultura, aferição de pressão, testes rápidos, corte de cabelos, oficinas artesanais, além de palestras sobre reaproveitamento e aproveitamento de alimentos e higiene bucal.

“Foi um momento de muito aprendizado para todos os participantes”, declarou a gerente da unidade. Ilsandra Garcia ainda lembrou que a participação do SESC contou com a parceria do Detran, Barbearia Moisés Simonn, Unicesumar Odontologia, Casa do Artesão, Insight, e do curso de enfermagem da São Lucas.

Dia do Bem

A unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) Ji-Paraná, também é uma das parceiras da edição do Dia do Bem 2021, realizada pela Rede TV Rondônia. Ilsandra Garcia que o objetivo da participação é colaborar com a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão transformados em Cestas Básicas, e posteriormente, repassados para as entidades assistenciais de Ji-Paraná.

“Essa participação é muito importante e voluntária. Todos nós estamos empenhados em conseguir o único objetivo que é de ajudar centenas de famílias carentes em situação de vulnerabilidade social, e ficou ainda crítica com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A contribuição é essencial neste momento”, declarou.



Deixe o seu comentário