Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:43:54
Diário da Amazônia

Sesc partitura será apresentado dia 19 de julho em Porto Velho

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/07/2018 às 11h12min

O Programa Sesc Partituras 2018, vai apresentar no próximo dia 19 em Porto Velho no Teatro 1 do Sesc Esplanada show com a participação do Quarteto Imperial e com a pianista Desirée Duwe.

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

O projeto investe regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras através de especialistas visando à preservação e divulgação de acervos históricos, particulares ou institucionais.

Sobre o Acervo

O acervo do projeto contempla musicas de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje com obras originais de interesse histórico, muitas delas até então apenas pertencentes a acervos particulares e obras de compositores contemporâneos, alguns ainda pouco conhecidos caracterizando o site como um ambiente difusor da produção musical brasileira em sua ampla diversidade. tornando-o um ambiente de convergência dos diversos segmentos ligados à cadeia produtiva da música.

Dinâmico, o Sesc Partituras é um acervo em constante atualização, tanto no que tange à ampliação de seu catálogo de obras quanto na atualização das informações nele constantes. Acessível, permite que novos compositores solicitem a inclusão de suas obras a partir de canais de comunicação direta com seus administradores.

O Sesc, através de seus projetos e de sua programação sistemática, desenvolvida em todo o Brasil pelos Departamentos Regionais, possibilita ao público a ampliação da vivência musical para além do que já é acessível através dos principais meios de difusão da música. A programação inclui oferta de atividades de formação e aprimoramento no campo da música, fomento à produção, circulação de projetos artísticos e apoio à preservação, criação e difusão do patrimônio musical brasileiro.

Neste contexto, os diferentes perfis de público, com ênfase nos comerciários, têm acesso a programações qualificadas e com grande potencial de ampliação da sua experiência estética.

Além das diversas programações regulares desenvolvidas em âmbito regional, são produzidas ações nacionais como o Sesc Partituras, Sonora Brasil e a Rede Sesc de Mostras de Música.

Repertório

1) Odeon (Ernesto Nazareth)
2) Canção Melancólica (Alceu Camargo)
3) Seresta (Alceu Camargo)
4) Romanza (Henrique Oswald)
5) Encantamento (Cyro Delvizio)
6) Gavotta (Leopoldo Miguez)
7) Duo para Viola e Violoncelo (Fernando Mattos)
8) Redemoinho (Alceu Camargo)
9) Vamos Cantar (Alceu Camargo)



Deixe o seu comentário