Porto Velho/RO, 28 Março 2024 20:15:27
RONDÔNIA

Sesi estará presente no Dia do Bem

Entidades representativas do serviço Social da Indústria (Sesi) participarão do Dia do Bem, que será realizado no próximo sábado, dia..

A- A+

Publicado: 26/11/2014 às 07h26min

Durante o Dia do Bem equipes de odontologia do Sesi estarão disponíveis para realizar serviços de limpeza. Foto: Jota Gomes/Diário da Amazônia

Durante o Dia do Bem equipes de odontologia do Sesi estarão disponíveis para realizar serviços de limpeza. Foto: Jota Gomes/Diário da Amazônia

Entidades representativas do serviço Social da Indústria (Sesi) participarão do Dia do Bem, que será realizado no próximo sábado, dia 29, em Rondônia. Uma unidade móvel do Sesi Clínica, com serviços de saúde e apresentação de atletas do Centro de Atividade do Trabalhador (CAT) Albano Franco estarão entre as atrações previstas para o evento.

Esta será a nona edição do Dia do Bem, idealizado pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) e que para sua efetivação conta com a parceria de empresários, faculdades locais, apoio de órgãos públicos municipais e estaduais e doações da própria comunidade, que sempre participa em grande número e de maneira voluntária. O objetivo é evidenciar um dia especialmente para fazer o Bem, quando as pessoas fazem doações de objetos e alimentos, que são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Abraçando a causa, Gilvani Fares, superintendente regional do Sesi, motivou as equipes a participarem do evento. Dessa forma, técnicos do Sesi Clínica estarão à disposição, durante todo o dia, para realizar serviços de saúde, como aferir pressão arterial e checagem de peso e altura das pessoas, com orientação sobre saúde. Equipes de odontologia estarão disponíveis para realizar serviços de profilaxia (limpeza) e palestras sobre saúde bucal odontológica.
Uma Unidade Móvel Educacional do Sesi Clínica estará disponível no pátio do SGC, na avenida Calama, esquina com Rafael Vaz e Silva, a partir das 8h. Além disso, os profissionais envolvidos promoverão atividades recreativas educativas para crianças que comparecerem ao Dia do Bem. “Vamos apresentar peça teatral sobre a importância da Saúde Bucal”, destaca Jefferson Cláudio Paião, líder da Unidade Sesi Saúde.

Os homens que comparecerem ao evento também terão a oportunidade de receber informações sobre saúde, como forma de fechar a campanha Novembro Azul, que objetiva chamar a atenção dos homens sobre a importância da prevenção de doenças. Cerca de 25 profissionais do Sesi Clínica devem participar do evento. “Sempre participamos do Dia do Bem porque entendemos a importância social que possui, além disso é uma excelente oportunidade para levar informações sobre saúde e prevenção para a comunidade em geral”, destaca Paião.

Vidas Saudáveis

Outra participação do Sesi durante o Dia do Bem se dará mediante apresentações do projeto Vidas Saudáveis, através de performances de atletas que treinam no CAT Albano Franco, a academia do Sesi, que funciona na avenida de Rio de Janeiro. No decorrer do dia, haverá demonstração da modalidade Taekwondo. “É uma forma de divulgar qualidade de vida através das atividades que o Sesi oferece, além das vagas gratuitas, que são oferecidas para a comunidade”, diz Fabiana Amaral, líder da Unidade CAT Albano Franco. “A ideia é estar junto à comunidade e agregar valor a esta iniciativa, que é tão nobre”, continua.
O projeto Vidas Saudáveis contempla performances, como mostra de dança e de artes marciais e envolve moradores de diversas áreas de Porto Velho.



Deixe o seu comentário