Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:54:18
Diário da Amazônia

SESI-RO lança programa de combate à Covid-19 que inclui testagem rápida dos trabalhadores

Com o objetivo do apoiar as empresas rondonienses na elaboração dos protocolos e planos corporativos de contingenciamento à pandemia no..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/07/2020 às 11h02min | Atualizado 27/07/2020 às 11h03min

Com o objetivo do apoiar as empresas rondonienses na elaboração dos protocolos e planos corporativos de contingenciamento à pandemia no ambiente de trabalho, o Serviço Social da Indústria (SESI), através da coordenação de Saúde e Segurança na Indústria (SSI), lança o Programa Manejo Clínico da Covid-19 na Empresa.

O programa consiste em uma série de ações coordenadas visando auxiliar no combate à Covid-19 no ambiente de trabalho, evitando o contato direto de indivíduos doentes e atuando na redução da sobrecarga do sistema de saúde. Entre elas, destacam-se a consultoria para elaboração de protocolos e medidas de contingenciamento, testagem sorológica com laudo assinado pelo médico do SESI, telemonitoramento de trabalhadores infectados e relatórios de gestão.

A elaboração de protocolos nas empresas é fundamental para a gestão e o contingenciamento da Covid-19 no ambiente de trabalho. Neste caso, o SESI elabora um manual técnico contendo orientações que vão desde medidas de adequação dos ambientes até a identificação de pessoas infectadas ou com suspeita de infecção.

Além disso, o programa conta com protocolos de testagem sorológica, através de testes rápidos IgG e IgM, que servem para identificar a presença de anticorpos da Covid-19 nos trabalhadores.

Após a realização dos testes, os médicos do SESI emitem os laudos que são encaminhados para as empresas. A partir daí os trabalhadores que testaram positivo são isolados e passam a ser monitorados através de vídeos ou tele chamadas, para assistência e orientações sobre a doença.

Para que as empresas façam um acompanhamento das atividades realizadas pelo SESI, mensalmente, é encaminhado um relatório de gestão contendo as informações sobre os testes realizados no período (quantidade e resultados) e as orientações sobre as medidas de contingenciamento.

As empresas interessadas em receber mais informações sobre o Programa Manejo Clínico da Covid-19 ou efetuar sua contratação, podem entrar em contato diretamente com o SESI pelo telefone: 0800.647.3551.



Deixe o seu comentário