Porto Velho/RO, 23 Fevereiro 2021 13:28:29
Diário da Amazônia

Sessão ordinaria marca abertura de ano legislativo em Ji-Paraná

Prédio do Legislativo ficará fechado por dez dias

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 23/02/2021 às 13h28min

Aconteceu na manhã de ontem (23) a abertura do Ano Legislativo no município de Ji-Paraná. A primeira sessão ordinária contou com todos os vereadores, alguns secretários da gestão, Isaú Fonseca, entre eles, Jonatan França da Administração (Semad) que levou a tradicional mensagem do Poder Executivo, pregando a unidade em torno de uma cidade melhor. Entre as decisões tomadas, o fechamento do prédio pelo período de dez dias, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.

Ao Diário da Amazônia, o presidente da Câmara de Vereadores, Wellington Fonseca (MDB), disse que a expectativa para o primeiro a frente da Mesa Diretora é das melhores possíveis, e o objetivo de todos os vereadores é um só, economizar o máximo possível, e assim, poder contribuir com a prefeitura para investir na principal área que é a Saúde da cidade. “Sem dúvida, a Secretaria de Saúde é a que mais precisa do apoio de todos nós”, afirmou. Wellington Fonseca ainda lembrou que a economia será das mais fortes de todos os tempos. “Vamos economizar em todos os setores, seja com água, gás, energia e até com o cafezinho, se preciso for”, afirmou.

Atendimento suspenso

O atendimento ao público na sede da Câmara de Vereadores, ficará suspenso pelo período de dez dias. A decisão foi tomada pelo plenário, acatando uma proposta da Mesa Diretora, via Decreto Legislativo. A justificativa se deve a pandemia do novo Coronavírus (Codiv-19), que já registrou na casa a morte de um vereador, muitos outros infectados e internados, servidores e de assessores parlamentares. “Temos muitos colaboradores que fazem parte do chamado grupo de risco, e não podemos colocar a vida dessas pessoas em temeridade”, concluiu.



Deixe o seu comentário