BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Setur apresenta projetos aos empresário no CPA

A Superintendência Estadual do Turismo (Setur) em parceria com a Superintendência do Estado para Resultados (EpR) apresentam na tarde..

Publicado: 17/09/2019 às 10h21

A Superintendência Estadual do Turismo (Setur) em parceria com a Superintendência do Estado para Resultados (EpR) apresentam na tarde desta terça feira 17, no auditório do Edificio Rio Pacaas (CPA) o site “Rondônia Tem Tudo”, uma plataforma onde o empresário do setor de turismo vai dar visibilidade aos pontos cadastrados. Os parceiros terão um campo dentro do site somente para eles. “Será o primeiro site de turismo do estado e foi desenvolvido para que seja visto em um único local todas as potencialidades turísticas de Rondônia”, disse Gilvan.

Outro projeto que será apresentado pela equipe da Setur durante o encontro desta tarde é o Programa “Viaja Mais Servidor” criado para promover o turismo local, onde os servidores estaduais ganham diversos descontos em viagens realizadas dentro do estado. Espera-se, com isso, maior demanda devido ao programa “Viaja mais Servidor”, que será composto por mais de 50 mil clientes (servidor público) cadastrados no “Rondônia Tem Tudo”.

Em Rondônia o ecoturismo e o turismo de aventura estão entre os nomes mais citados pelos visitantes. A pesca esportiva em Porto Velho é outro grande atrativo. “Nós temos muitos lugares que nunca foram explorados pelo turismo e a nossa expectativa é mudar essa realidade e com o site, muitos poderão conhecer”, ressaltou Gisele Louise, coordenadora do Programa Viaja Mais Servidor. O evento contará com a Presença das Autoridades de Estado, Parlamentares, CONSETUR e Empresários do segmento turístico.

CADASTRO

Para serem cadastrados, os empresários devem fazer parte do segmento turístico (empresa de transporte aéreo, fluvial e terrestre, pousada, hotel, resorts, restaurantes, lanchonetes e similares), ou voltados ao turismo cultural, turismo de aventura, turismo de pesca e turismo ecológico. E também, devem se cadastrar no Cadastur.

CAPACITAÇÃO

Na oportunidade será aberto o programa de Capacitação Turistica através de oficinas que serão ministradas pelos turismólogos do quadro da Setur. “A ideia é capacitar funcionários interessados, como guia turístico, que vão orientar os turistas que visitam nosso estado, sobre os locais onde estarão apreciando as belezas de Rondônia.

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário