Porto Velho/RO, 19 Março 2024 02:13:35
Diário da Amazônia

Setur prevê Festival de Praia da Vila Calderita nos próximos anos

O lançamento do Festival de Praia da Vila Calderita aconteceu na noite de sexta-feira, 19

Por Secom
A- A+

Publicado: 22/07/2019 às 17h37min

Secretário da Setur enfatiza o fomento ao turismo em Rondônia durante lançamento do Festival de Praia da Vila Calderita

O fortalecimento dos potenciais turísticos de Rondônia, com intuito de se promover ações específicas para alavancar o setor e do potencial das cidades foi levantado pelo superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira Júnior, durante o lançamento da quarta edição do Festival de Praia da Vila Calderita, que acontece entre os dias 2, 3 e 4 de agosto. Ele destacou que o turismo deve ser visto como um dos importantes propulsores da economia, reforçando ações para desenvolver o setor em todo o Estado

O lançamento do Festival de Praia da Vila Calderita aconteceu na noite de sexta-feira, 19, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT no Porto Velho Shopping. Na ocasião, o superintendente Estadual de Turismo – que estava representando o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha – deixou claro ser importante salientar que o Estado conta com um grande potencial turístico.

Distante cerca de 45 quilômetros de Porto Velho, com acesso pela Estrada da “Penal” via Ramal São Carlos, a Vila Calderita passou a fazer parte do cenário e eventos de lazer desde 2016, com a credibilidade dos moradores da localidade que direcionaram as atenções para o turismo e, consequentemente, atraindo pessoas de diversas localidades para momentos de lazer e descontração em família. A definição foi deita pelo coordenador do Festival de Praia da Vila Calderita, Edson Penha, que aproveitou a ocasião para enaltecer o apoio que a comunidade está recebendo do governo do Estado e outros parceiros que estão somando para a realização de mais uma edição do evento.

Segundo Edson Penha, a expectativa é que um público entre 5 mil a 10 mil pessoas compareça entre os 3 dias de festival. Ele destaca o potencial natural, a degustação de alimentos, ou seja, todo o potencial que atrai todos os anos mais turistas. “Porto Velho tem praia sim. A natureza é admirada com toda a responsabilidade em um evento que entra para o calendário de descontração da Capital. Na Vila Calderita vivem aproximadamente 60 famílias e esperamos novamente o sucesso para este ano”, salientou.

Ao fazer uso da palavra, o superintendente de Turismo disse não ter dúvidas de que o Festival de Praia da Vila Calderita, nos próximos anos, poderá se tornar uma grande referência turística de Porto Velho. Gilvan Pereira também deixou claro o objetivo do governador Marcos Rocha no quesito incentivo e fortalecimento de ações de fomento ao setor, com propósito de alavancar o segmento em todo o Estado, bem como divulgar os atrativos de cada município. “Agradeço o apoio do governador Marcos Rocha em potencializar o turismo do nosso Estado. Estamos aqui recebendo representantes da Comunidade da Vila Calderita para, juntos, divulgarmos e convidarmos a população de Rondônia, em especial a da Capital, para que compareça em mais um Festival de Praia da Vila Calderita que vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Tenho falado sempre, quem faz o turismo é a comunidade e o governo do Estado apenas fomenta, dar toda a estrutura, publicidade, cria parcerias. Tenho destacado a frase que diz: Rondônia precisa conhecer Rondônia. Isso devido o potencial da área turística e temos percebido que aos poucos os rondonienses estão conhecendo as belezas naturais do Estado. Novamente enfatizo que o governo do Estado tem a satisfação em contribuir no desenvolvimento do turismo”, finalizou.

Também participaram do lançamento do Festival o secretário-adjunto da Sesdec, Hélio Gomes Ferreira; o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo; bem como representantes instituições parceiras do evento.



Deixe o seu comentário