Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:43:04
RONDÔNIA

SGC toma medidas para proteger colaboradores contra Covid-19

Todas as medidas vêm sendo tomadas antes mesmo dos decretos que regulamentam cada fase

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/05/2020 às 11h56min | Atualizado 28/05/2020 às 11h57min

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Desde o início da pandemia do novo coronavirus, o SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação) vem tomando medidas para proteger seus colaboradores. Ainda em março foi criado o comitê de crise que se reúne por teleconferência a cada dois dias, para avaliar o quadro nacional, regional e local, e tomar decisões. “Todas as medidas vêm sendo tomadas antes mesmo dos decretos que regulamentam cada fase, porque entendemos que como rede de comunicação precisamos ser exemplo”, explicou o diretor executivo Acássio Figueira. As medidas adotadas pelo SGC envolvem as empresas Diário da Amazônia, Rede TV! e TV Cultura.

A primeira medida foi aplicar o sistema de trabalho remoto (home office) para a maioria dos colaboradores. Segundo explicou o diretor, dentro da empresa só estão trabalhando as gerências e os colaboradores essenciais, em número significativamente reduzido. Outras medidas de higiene como tapetes umedecidos com produtos adequados para limpeza dos calçados, disponibilização de álcool em gel e líquido 70º, e distanciamento mínimo de dois metros nas estações de trabalho, vem sendo rigorosamente cumpridos desde o início.

Na sexta-feira (22) iniciou a desinfecção periódica das instalações realizadas por empresa especializada. Todos os ambientes e até os veículos receberam a aplicação conforme recomendações técnicas. O uso de equipamentos vem sendo individualizados, e os colaboradores foram orientados nos procedimentos para limpeza e higienização.

Outra antecipação feita pelo comitê de crise foi instituir o uso obrigatório de máscaras a todos colaboradores dentro ou fora do local de trabalho. Todo o atendimento ao público e clientes vem sendo feito por telefone ou mensagens. Segundo Acássio Figueira, esse momento vem ensinado a reformular os processos de trabalho e criando novos hábitos considerados seguros e eficientes.

VEJA MAIS FOTOS DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO



Deixe o seu comentário