porto velho - ro, 09 Novembro 2018 10:01:07

Show no Mercado Cultural pela Semana da Cultura

As atividades iniciaram na última segunda-feira em comemoração ao Dia da Cultura

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/11/2018 às 08h59min | Atualizado 09/11/2018 às 10h00min

Se preferir, ouça a versão em áudio


A programação da Semana da Cultura, promovida pela Fundação Cultural, continua nesta sexta-feira. Hoje tem shows musicais no Mercado Cultural, das 18h às 22h com as presenças de Jessé França, Cheaper Than Gas, Banda K4 e Dinda Salu – Forró de Rebeca, direto de Recife/PE.

A Funcultural, com o apoio de diversos parceiros como a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e produtores da região, elaborou uma vasta programação com ações que envolvem a música, dança, literatura e culinária regional.

A programação será encerrada neste domingo (11) no Mercado Cultural, com o Projeto Roda Cultural, no horário das 18h30 às 22h.

Tarsila do Amaral

Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos. Incentivados pela professora Maria Sandra de Moraes, os alunos estudaram sobre a vida e obras da artista brasileira Tarsila do Amaral e suas impressões foram forjadas em traços coloridos e com grande criatividade.

O projeto de incentivo à arte já faz parte da rotina da escola que, desta vez, trabalhou com alunos com idades entre 11 e 13 anos. “Eles realmente me surpreenderam. Cada desenho replicou exatamente as obras de Tarsila do Amaral que tanto deu orgulho ao nosso país. E nossos pequenos artistas nos deixaram ainda mais orgulhosos”, disse a professora.

Para a educadora, esse tipo de projeto faz os estudantes irem além do conhecimento adquirido. “Eles acabam querendo criar seu próprio universo através das cores e da história e ficamos imensamente felizes em poder contribuir”, complementou acrescentando que está preparando uma exposição dos desenhos.



Escreva um comentário