Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:28:24
Diário da Amazônia

Sicoob Amazônia surge como forte empreendimento para a região

Agora, o Siccob Vale do Jamari e Sicoob Crediforte são uma só cooperativa: Sicoob Amazônia. A união das duas cooperativas será um..

Por Solano-Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/03/2019 às 13h11min

Agora, o Siccob Vale do Jamari e Sicoob Crediforte são uma só cooperativa: Sicoob Amazônia. A união das duas cooperativas será um grande marco para o cooperativismo do estado de Rondônia. No lançamento da união, com a participação dos delegados das duas cooperativas e com seus diretores, a presidente do Sicoob Credforte, e agora Sicoob Amazônia, Simone Santana, disse a cooperativa se tornou mais forte e com maior potencial. “Agora nos unimos e nos tornamos Sicoob Amazônia. É um marco para o Estado de Rondônia. É uma cooperativa que se tornou forte e está indo para os Estados do Amazonas e de Roraima e que saiu de R$ 1.250 reais para R$ 400 milhões de ativos”, informou.

Simone ainda contou que as cooperativas de crédito, além de fazer o trabalho financeiro, também realizam trabalhos sociais. A cooperativa devolve a comunidade os treinamentos para os cooperados e também para as pessoas que tem interesse de participar. “Nós treinamos mais de 7 mil pessoas no ano de 2018 em Rondônia. Nós levamos educação financeira para as universidades, escolas, e desenvolvemos projetos para os adolescentes do ensino médio, e levamos o projeto da miniempresa para as crianças, entre outros. Nós somos convidados a ir dar palestras nas escolas e estamos sendo bem-vistos em nível nacional”, relatou Simone.

PARCERIA
Para o presidente do conselho da administração do Sicoob Amazônia, Elias Pereira, o processo de união para a instituição Siccob Amazônia junto com a Credforte de Porto Velho é um fator estratégico para o desenvolvimento da Siccob Amazônia. Em momentos em que a economia brasileira atravessa, a união de duas entidades, no segmento financeiro, é importante para ter um ganho de escala e aumentar a carteira e diluir as operações mais tuberizadas e que oferece uma segurança maior para o seguimento.

“Inicia-se aqui um novo grupo, união que nasceu em estudos e foi conquistado através de objetivos comuns. A família hoje cresce e se torna mais forte. Os desafios são muitos, nós somos sabedores disso, Mas temos que nos preparar e trabalhar com dedicação, com humildade, para romper esses desafios e transformar essa cooperativa de crédito denominada Siccob amazônia em uma referência nacional do campo de crédito”, informou o atual presidente do Sicoob Amazônia, Elias Pereira.



Deixe o seu comentário