Porto Velho/RO, 28 Março 2024 07:28:02
Ji-Paraná

Sicoob entrega apoio financeiro ao Projeto Força na Peruca

Parceria de sucesso em 2016, é renovada para mais um ano de atividades da iniciativa

A- A+

Publicado: 27/04/2017 às 09h48min

A Cooperativa de Crédito SICOOB Centro contemplou, pelo segundo ano consecutivo, o projeto social Força na Peruca. A entrega oficial do apoio financeiro no valor de R$ 13 mil reais foi realizada na última terça-feira, 25, na Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná. Os recursos serão destinados à aquisição de máquinas de costura para confecção de perucas e realização de eventos do projeto, durante todo o exercício de 2017.
Essa parceria entre cooperativa e projeto social já viabilizou, somente com os recursos disponibilizados em 2016, a produção de 500 perucas e inauguração da primeira oficina especializada da região norte. Segundo a presidente do Conselho de Administração da SICOOB Centro, Raquel Fernandes Magalhães Graeff, o apoio é fruto do envolvimento de toda a cooperativa com as mesmas esperanças que o projeto busca semear. “Cada etapa desse projeto renova os sonhos e as forças das mulheres e crianças em tratamento. Por isso, abraçamos mais uma vez essa iniciativa, que hoje é referência na região norte”, comemorou Graeff.

A idealizadora do projeto, Silvia Cristina Chagas conta que o apoio permitirá a ampliação do alcance e cuidado com as pessoas atendidas. “A autoestima das pacientes é transformada pelas perucas, e isso gera uma força inimaginável na luta contra o câncer. Com esse apoio, iremos estender esse cuidado também para outras regiões”, agradeceu Silvia.



Deixe o seu comentário