Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:12:13
Diário da Amazônia

Sicredi mantém visitas institucionais

A nova agência em Ji-Paraná será inaugurada no dia seis de dezembro

A- A+

Publicado: 05/10/2019 às 10h13min

Uma das cooperativas mais promissoras do Brasil está chegando ao coração de Rondônia, em especial a Ji-Paraná, cidade com 135 mil habitantes com localização geográfica privilegiada no Centro do Estado. Sua nova agência Sicredi será inaugurada no próximo dia seis de dezembro oferecendo soluções inteligentes para o desenvolvimento financeiro da Região Central de Estado. Atualmente com 4 milhões de cooperados, 1,7 agências e 116 anos de história, Ela foi primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Cooperativismo, que nasceu no século XIX a partir de um ideal: unir as pessoas por um objetivo em comum – gerar crescimento.

  “Aqui no Sicredi, essa é a nossa realidade há mais de um século. Porque quando todos trabalham juntos, é possível realizar os sonhos de cada um através do esforço de todos. E é isso que faz o cooperativismo moderno até hoje. Aqui todos têm a oportunidade de decidir e participar, assim criamos laços de confiança que nos permitem crescer juntos”, disse Juares Cividini,presidente da Sicredi Univales MT/RO.

A equipe Sicredi desembarcou em Ji-Paraná e cumpriu uma extensa agenda de visitas institucionais a empresários e colaborados do comércio e da indústria. Em cada encontro, a experiência de conhecer uma cooperativa, que faz a diferença na vida dos cooperados e da comunidade, com confiança e solidez por meio de mais 300 produtos e serviços financeiros ofertados, tudo de um jeito simples e próximo, para empresas e para setor do agronegócio.

“Nós enquanto cooperativa, só queremos o bem da sociedade. E com esse projeto de expansão a gente entende que as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos. Mas o que nos faz diferentes é que ao se associar, você adquire uma pequena cota na cooperativa, passando a ser dono do Sicredi, tendo voz sobre as decisões do negócio e participando dos resultados”, ressaltou José Olírio Alberton, vice-presidente – Sicredi Univales MT/RO

A Cooperativa Sicredi Univales MT/RO conta com mais de 54 mil associados e mais de 350 colaboradores, que possuem objetivos comuns, além de formarem uma rede que apóia o crescimento conjunto. São 22 agências em 21 municípios sendo 14 em Mato Grosso com 15 agências e 7 em Rondônia com 7 agências. A Cooperativa conquistou credibilidade e notoriedade pela forte participação nas comunidades onde atua, são 114 coordenadores de 53 núcleos, 12 conselheiros de administração e 6 conselheiros fiscais.

A equipe da Sicredi realizou em Ji-Paraná ciclo de palestras, processo seletivo e orientações sobre o que é a Cooperativa Sicredi, com ênfase em sua atuação nas comunidades e cidades brasileiras. Integrou a equipe Sicredi Univales MT/RO a gerente da Agência Elizange Dias da Sicredi Univales MT/RO; Gerente de Negócios Daniele Cachone da Sicredi Univales MT/RO; Paulo Pires assessor de desenvolvimento de Cooperativismo da Sicredi Univales MT/RO; Fabio Souza assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo a Sicredi Univales MT/RO e Sérgio Sanzovo Assessor de Comunicação e Marketing da Sicredi Univales MT/RO.

“Somos uma cooperativa presente na vida das pessoas, ao longo de 26 anos construímos uma relação simples, próxima, ativa e participativa. Iniciamos nossas atividades em 11 de março de 1993 ao longo dos anos construímos uma história de relacionamentos e parcerias capazes de nos tornamos uma das maiores e mais importantes empresa da região onde atuamos nossa presença não está condicionada somente no campo dos negócios, somos um agente que promove o desenvolvimento econômico, social, educacional e colaborativo”, destacou Elizange Dias Martins Rodrigues, gerente de Agência.

O modelo de negócio Sicredi constrói uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local. Com mais de 4 milhões de associados em 22 estados brasileiros e no distrito federal em mais de 1,7 mil agências, distribuídas em 112 cooperativas. A Sicredi pelo 8º ano consecutivo, ficou entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar segundo a revista Você S/A; ficou com o 1º lugar na categoria cooperativa de crédito e foi a 2º instituição financeira em crédito rural do país, pelo sétimo ano consecutivo, segundo ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua hoje presente no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Facebook |Twitter |LinkedIn |YouTube|Instagram

Fonte:  Assessoria

 



Deixe o seu comentário