BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Projeto São Lucas Cultural estreia com sucesso na Capital

Um show de MPB (Música Popular Brasileira) com o cantor e compositor Silvinho (Sílvio José dos Santos) marcou, na noite da última..

Publicado: 28/07/2014 às 15h34

Projeto leva música para acadêmicos da São Lucas

Projeto leva música para acadêmicos da São Lucas

Um show de MPB (Música Popular Brasileira) com o cantor e compositor Silvinho (Sílvio José dos Santos) marcou, na noite da última quinta-feira, a abertura do Projeto São Lucas Cultural, promovido pelo Departamento de Cultura e Extensão (DCE). Com músicas de Lulu Santos, Zeca Baleiro, Tom Jobim, e outros compositores e intérpretes famosos da MPB, Silvinho arrancou aplausos do público presente ao Espaço de Convivência em frente à Sala Verde, formado principalmente por acadêmicos, que puderam apreciar as interpretações do artista da Capital, enquanto aguardavam o início das aulas.
Egresso da primeira turma do curso de Ciências Biológicas, Silvinho elogiou a iniciativa e destacou a importância do Projeto São Lucas Cultural para a comunidade acadêmica da faculdade. “Fiquei muito contente pelo convite para abrir o projeto e sempre estarei à disposição para colaborar”, disse Silvinho. Um dos mais influentes cantores e compositores do pop rock regional, Silvinho prepara o seu primeiro CD que deve ser lançado ainda este ano. O CD tem músicas de sua autoria e de parceria com sua mãe Terezinha Santos, destacando a faixa “A Portovelhera”, um reggae regional apresentado nesta edição do Projeto São Lucas Cultural.
Sempre envolvido com o folclore regional, Silvinho é diretor musical da Banda do Vai Quem Quer e  participou de vários festivais de músicas regionais e nacionais. Em Brasília, Silvinho participou, em 2008, do Festival Sesi Música Nacional, ficando na quarta colocação na categoria composição, entre os representantes de praticamente todos os Estados brasileiros, mas sendo aclamado o melhor intérprete do evento com a música “Trem Fluvial”, de autoria de Sílvio Santos, seu pai.
O Projeto São Lucas Cultural, visa promover momento entretenimento.

Por Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário