porto velho - ro, 11 Dezembro 2018 15:17:59
Cultura

Sílvio Santos será homenageado no Mercado Cultural

Ele é compositor, carnavalesco e um dos grandes incentivadores da cultura popular de Porto Velho

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/12/2018 às 07h37min | Atualizado 06/12/2018 às 08h24min

Se preferir, ouça a versão em áudio

O lendário Sílvio Santos, mais conhecido por Zé Katraca, será o homenageado no evento Tributo ao Menestrel, neste sábado (8/12), a partir das 19 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho. Sílvio Santos é compositor, carnavalesco e jornalista.

A homenagem será regada à samba-enredo, raggae, boi-bumbá, forró, samba romântico, samba canção, toada, samba de breque e marchinhas.

O Tributo ao Menestrel foi idealizado pela Fundação de Cultura de Porto Velho (Funcultural) com o objetivo de reverenciar pessoas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o fomento à cultura popular. A primeira figura homenageada foi o compositor e sambista mestre Waldemir Pinheiro da Silva, o popular “Bainha”.

Agremiações

As agremiações carnavalescas Diplomatas do Samba, Asfaltão, Armário Grande, Acadêmicos da Zona Leste, Império do Samba, Unidos da Rádio Farol e Acadêmicos do São João Batista já garantiram presença no evento. Ao som de “O Menino de São Carlos que se Tornou Zekatraca”, as escolas de samba apresentarão seus pavilhões.

Participam ainda da homenagem os artistas: Bado, Thiago Paiva, As Pastoras do Asfaltão, Bainha, Branco Moraes, Zezinho dos Cobras do Forró, Lairton Rocha e Júnior de Castro Alves entre outros convidados.

O encerramento ficará sob o comando das escolas de samba, que apresentarão seus sambas-enredo para o Carnaval 2019, e com a Banda do Vai Quem Quer com suas conhecidas marchinhas carnavalescas.



Escreva um comentário