Porto Velho/RO, 29 Março 2024 04:55:36
ESPORTE

Simônio Veiga analisa 1ª semana de trabalho do União Cacoalense

Na próximo dia 27 de janeiro, o União Cacoalense enfrenta o Cuiabá-MT no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/01/2019 às 11h45min

O técnico Simônio Veiga fez uma breve análise sobre a primeira semana de trabalho à frente do União Cacoalense visando a disputa do Campeonato Rondoniense 2019.

Jogadores já tem compromisso no próximo dia 27 contra o Cuiabá-MT (Foto: Divulgação/União Cacoalense)

“Nós tivemos uma semana produtiva, muita chuva, mas a gente conseguiu atingir aquele primeiro objetivo. O grupo é bom, um grupo leve está dando resultado mesmo a curto prazo que essa era nossa espera. Agora o que estamos tomando cuidado é com relação a alguns atletas devido a situação que corre risco de lesão pelo pouco tempo de preparação e a intensidade. Mas estamos dosando essa situação para que não possamos perder nenhum atleta agora em princípio”, destacou.

Na próximo dia 27 de janeiro, o União Cacoalense enfrenta o Cuiabá-MT no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, em sua preparação para a disputa do Estadual. “Eu ainda preciso dar prioridade na parte física. No jogo contra o Cuiabá, não estou tão preocupado com relação a resultado. Eu preciso realmente dar um pouco mais de liberdade para o Fernando (preparador físico) com relação a parte física, mas dentro disso, para essa semana, eu já vou conseguir colocar uns dois, três trabalhos meus durante o trabalho dele para a semana que vem eu ter um pouco mais de tempo para esse amistoso”, acrescentou.

De acordo com Simônio, o fato de conhecer bem os atletas que estão à sua disposição facilitará o trabalho de formação da equipe. “As peças que eu trouxe são peças que eu realmente já conheci alguns já trabalhei junto, outros contra. São peças que realmente irão nos ajudar principalmente no pequeno tempo que nós tivemos para trabalhar e tenho certeza que na semana que vem nós já teremos tudo praticamente definido para o amistoso contra o Cuiabá”, disse.

Simônio Veiga é ex-atleta e tem história tanto no Ji-Paraná quanto no União Cacoalense. Para o treinador, é uma honra abrir o campeonato com o clássico entre as equipes. “Realmente para mim é um prazer grande pois tive história nas duas equipes. Sei da qualidade da equipe do Ji-Paraná das peças que foram contratadas lá, mas nós estamos falando de um clássico. E clássico se decide em detalhes, desde já estou tomando cuidado com isso já estou adiantando algumas situações para que possamos fazer um bom jogo. E principalmente trabalhando num local num espaço mais aberto com o tamanho do campo do Ji-Paraná para que os meninos não venham ter dificuldades na questão do esquema tático e da forma que iremos jogar. Vamos jogar realmente respeitando um adversário, mas também temos a nossa história e estamos saindo daqui para jogar de igual para igual com todo respeito”, resumiu.

O União Cacoalense enfrenta no dia 2 de fevereiro (sábado), às 18 horas (horário de Rondônia), o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2019.



Deixe o seu comentário