Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:11:48

J. Nogueira

coluna

Publicado: 23/08/2018 às 07h42min

A- A+

Sinalização de trânsito será implantada em cacoal

PAVIMENTAÇÃO O prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, disse esta semana estar bastante ansioso para o início das obras de..

PAVIMENTAÇÃO

O prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, disse esta semana estar bastante ansioso para o início das obras de pavimentação de seis quilômetros de vias urbanas, em seu município. A pavimentação é de origem do governo do Estado e terá contrapartida do Executivo através de massa asfáltica em CBUQ, com meio-fio e sarjeta. Ainda segundo Vagno Panisoly, o processo já estaria em andamento através do Departamento Estadual de Estrada e Rodagens (DER RO) no valor superior de R$ 3,2 milhões, sendo desse total quase R$ 600 mil da prefeitura.

CACAU

Em sobre Ouro Preto, o Departamento de Agricultura, participa com suas equipes de servidores técnicos da semana do Cacau que começou ontem, quarta-feira (22) e termina amanhã, sexta-feira (24) na Praça da Liberdade. O evento é promovido pela Ceplac em parceria com a prefeitura e apoio da Aciop, Emater, Sepog e Setur. O projeto busca resgatar a cultura da cadeia do cacau na grande região deste município. A programação conta a história do cacau na região através de palestra, concurso de criatividade na execução de pratos, elaborados a partir da matéria-prima do cacau, sendo os mesmos leiloados em prol do Lar os Idosos e Pestalozzi.

SINALIZAÇÃO

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Cacoal (Semttran) deu início ao trabalho de implantação de sinalização, redutores de velocidade e revitalização das faixas de pedestres em diversos pontos da cidade, com o objetivo de garantir mais segurança para pedestres e condutores. Uma das primeiras vias a receber a revitalização foi avenida Porto Velho com a rua São Luiz, bairro Centro, e a Afonso Pena, próximo a Rodoviária dos Colonos, consideradas de grande movimento de veículos e pessoas. Segundo o secretário, Charles Duarte as melhorias no trânsito também devem chegar na avenida Malaquita do bairro Josino Brito e nas proximidades da Hospital Regional.

DENÚNCIAS

A propaganda eleitoral já está sendo fiscalizada com bastante rigor nos municípios que formam a grande região de Ouro Preto D’Oeste. A informação é do promotor de Justiça Evandro de Araújo afirmando que o Ministério Público Eleitoral (MPE) quer que todos os candidatos tenham a mesma igualdade de publicidade, tratados iguais, sem o abuso de Poder Econômico em detrimento a um candidato que seja menos abastado. Ele lembrou que até esta semana, não ocorreu nenhum registro de atos que configurem crime eleitoral e caso isso venha acontecer a Justiça estará atenta para coibir tal prática ilícita.

ARTESANATO

Em Presidente Médici, a Secretaria de Assistência Social já alcança quase 100 pessoas através de Oficinas de Artesanato, e a expectativa é que esse número de beneficiados aumente ainda mais. Na próxima segunda-feira, terão início as aulas de pintura alternativa em madeira, garrafas pet, móveis, entre outros objetos, para mulheres. Na terça, o encontro é com o grupo de Mulheres do ‘Copiosas Redenção’, com trabalhos em feltro e com adolescentes. Na quarta-feira, será no Sesc Ler, quinta-feira, aulas de patchwork e sexta, o projeto chega ao distrito de Bandeira Branca com ensinamentos de pintura alternativa.

ABSURDO

Em Presidente Médici, o prefeito Adilson Alencar (PSDB) enviou mensagem para o Poder Legislativo (Câmara Municipal) através de projeto de Lei pedindo a desobrigação do uso do Logotipo da prefeitura na Viatura Oficial que ele usa e no veículo oficial do presidente do Legislativo, ou seja, caso aprovado, os veículos não terão mais condições de ser identificados pela população de Médici ou qualquer outra cidade, inclusive na capital onde no último mês o carro oficial que o prefeito usava foi furtado em frente ao local em que se realizava a convenção do seu partido. Esta lei não seria inconstitucional. Com certeza, o Ministério Público deverá se pronunciar, em breve!

 


Deixe o seu comentário