Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:45:45
PLANTÃO DE POLÍCIA

Sindicato teme facções tenham acesso às fichas de agentes

Na última quinta-feira (2), o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon) solicitou via ofício à..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/05/2019 às 09h30min

Na última quinta-feira (2), o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon) solicitou via ofício à secretária Etelvina Rocha a retirada total de apenados que executam trabalhos administrativos dentro da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus/RO).

Orcrim

A entidade sindical informou que parte significativa entre os apenados transita livremente nos corredores da pasta, causando, consequentemente, constrangimento e receio por parte de alguns agentes penitenciários que necessitam comparecer à Secretaria a fim de resolverem assuntos diversos.

Motivo

No documento assinado pela presidente da entidade, Daihane Gomes, o sindicato lembra ainda que, anteriormente e em diversas ocasiões, solicitou a retirada desses sentenciados da ala administrativa da Sejus/RO.

A razão da socilitação é o fato de que muitos dos detentos que prestam esses serviços são membros de facções criminosas e podem ter acesso às fichas funcionais/pessoais dos agentes penitenciários, tornando os funcionários público-alvo fáceis de emboscadas.



Deixe o seu comentário