Porto Velho/RO, 18 Novembro 2020 14:22:47
Geral

Sindler realizará eleição para decidir o novo Colegiado Diretor

O colégio eleitoral é constituído de pouco mais de 400 eleitores que são convocados para exercer o direito do voto

A-A+

Publicado: 18/11/2020 às 14h22min

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia – SINDLER, estará realizando no próximo dia 26, eleição para o novo Colegiado Diretor que deverá dirigir os destinos da entidade nos próximos três anos, de acordo com os Estatutos.

São duas as chapas que concorrem ao pleito, cada uma com 37 integrantes. O Coordenador Geral que encabeça a Chapa 1 (Unidos Somos Mais Fortes), é o sindicalista Zamyrton Rocha, servidor da Casa Legislativa há mais de 37 anos, Jornalista, Escritor, Palestrante, Bacharel em Direito, com vasta bagagem de conhecimento sindical e experiência marcante em mais de oito anos atuando na Primeira Secretaria da da ALE-RO.

Zamyrton considera que o seu tempo de trabalho na 1ª Secretaria, com frequente interação com os servidores, capacita-o para aplicar essa experiência em beneficio do Sindicato e dos sindicalizados, principalmente para o grupo dos aposentados e pensionistas.

– Há vazio enorme entre os aposentados e os interesses da Assembleia que precisa ser preenchido, afinal foi exatamente esta classe de funcionários que contribuiu de forma acentuada com a implantação, estruturação e desenvolvimento administrativo e burocrático do Poder Legislativo de Rondônia – disse Zamyrton. Em sua plataforma de planos, o candidato da Chapa 1, enfatiza a necessidade de redobrar empenho para a equação das ações que se encontram em tramitação no judiciário, especialmente a da Transposição, e ainda vê espaço para novas ações de benefícios que pretende levantar na nova gestão.

O candidato Zamyrton, também falou sobre os critérios na escolha dos integrantes da chapa 1, salientando que, sobretudo, deu prioridade a formação profissional e acadêmica da maioria dos participantes e ainda a experiência comprovada de cada um no meio sindical, razão pela qual integram vários nomes que ocuparam funções de relevância em administrações passadas do SINDLER, bem como, em cargos estratégicos na Assembleia Legislativa.

O colégio eleitoral é constituído de pouco mais de 400 eleitores que são convocados para exercer o direito do voto, que poderá ocorrer presencialmente ou pelo processo online.(Rondônia ao vivo)



Deixe o seu comentário