Porto Velho/RO, 18 Março 2024 23:05:10
Diário da Amazônia

Sine inscreve mais de nove mil trabalhadores

Os números refletem a nova política implementada pelo órgão.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 04/01/2018 às 06h35min

Quatro mutirões foram realizados pelo Sine Municipal em busca de trabalhadores capacitados

À exemplo de outros setores da administração municipal, nesse primeiro ano de gestão do dr Hildon Chaves a prefeitura de Porto Velho também avançou nas ações voltadas para o atendimento ao trabalhador. Os números refletem a nova política implementada e executada por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, via Sine Municipal.

O diretor do Sine, Euzébio Lopes, destaca que uma das primeiras providências adotadas foi a capacitação dos servidores. “Foram realizados cinco treinamentos, todos por meio do Ministério do Trabalho e Emprego e Superintendência do Trabalho, especialmente nas áreas de seguro-desemprego e emissão da Carteira de Trabalho”, disse.

Outro ponto importante foi a atualização e modernização do portal do Sine na internet, que possibilita ao trabalhador acessá-lo de onde estiver para verificar as vagas de emprego e enviar currículos, sem a necessidade de gastar tempo e dinheiro para chegar até a sede do órgão na região central da cidade.

Na busca de oportunidades temporárias e efetivas para inserir trabalhadores no mercado, o Sine Municipal realizou quatro mutirões. Ao final dos trabalhos, 238 novas vagas foram colocadas à disposição da comunidade.

No total, 5,3 mil trabalhadores foram encaminhados em 2017. Em 2016 foram 3,4 mil novas vagas, no ano anterior apenas 1.091. Em 2017 foram inscritos 9,2 mil trabalhadores, sendo que em 2016 foram somente 2.962. Foram realizadas 860 visitas a empresas em busca de novas vagas e expedidas 1.058 Carteiras de Trabalho.

O diretor ainda fala das ações externas (fora da sede do Sine), nas quais ofertaram serviços de cadastramento de trabalhadores, informações sobre seguro-desemprego, emissão de Carteiras de Trabalho e ofertas de vagas, entre outros via portal do Sine.

Também houve levantamento de viabilidade técnica para atividades do Sine Itinerante nos distritos do longo da BR-364 (de 19 a 26 de junho de 2017) nos distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira no período de 17 a 24 de julho, aquisição de materiais de informática e veículo.



Deixe o seu comentário