Porto Velho/RO, 24 Março 2024 10:07:40
Capital

Sine Rondônia aposta em aplicativo para dar mais comodidade

Diariamente são feitos mais de 300 atendimentos nos oito guichês, que tratam de seguro desemprego e encaminhamento à vagas disponíveis

A- A+

Publicado: 22/02/2018 às 09h02min

Em um balanço feito no início deste ano, os números apontam que o Sine Rondônia fez aproximadamente 600 atendimentos a mais do que o mesmo período em 2016, ficando na média de 126.700 candidatos atendidos. Desse total foram 16.173 encaminhamentos ao mercado de trabalho contra 10.803 em 2016; 15.103 cadastros ativos e 39.284 processos para recebimento de seguro desemprego, número bem abaixo dos 44.165 feitos em 2016.

APP pode ser baixado gratuitamente em celulares com qualquer sistema operacional

Entretanto, um dos pontos que merecem destaque é a utilização do aplicativo Sine Fácil, que de acordo com o diretor de trabalho, emprego e renda do local, Augusto Figueiredo da Silva, é a alternativa mais fácil e acessível para os candidatos monitorem vagas, processo de seguro desemprego e até atualizem seus dados.

“Para usar é muito simples, basta baixar o APP gratuitamente, depois pegar o QR Code com os dados completos aqui no Sine e começar a usar. Assim o candidato não precisa vir até aqui para verificar vagas disponíveis, concorrer a elas ou ter mais informações sobre o que é oferecido aqui”, explica.

Diariamente são feitos mais de 300 atendimentos nos oito guichês, que tratam de seguro desemprego e encaminhamento à vagas disponíveis, basicamente. Número que pode ser reduzido caso o usuário crie o hábito de usar o APP. “Hoje em dia todos temos acesso à internet de alguma forma, o que deixa tudo mais rápido e fácil. Usar o aplicativo do Sine pode ser muito mais cômodo ao candidato, economizando também os gastos de tempo e recursos na estrutura oferecida”.

Porém, o diretor lembra que é importante fazer a atualização cadastral de três em três meses para que o candidato continue disputando as vagas disponibilizadas através do Sine. “Se o usuário some, não atualiza os dados nem o currículo, o sistema dá baixa nesse cadastro entendendo que ele já está empregado. Torcemos que realmente esteja, mas se não estiver é importante procurar o Sine neste prazo para não perder oportunidades”.

O Sine está localizado na Avenida Paulo Leal, nº 332, no centro de Porto Velho. O telefone para contato é o 3216-5172.



Deixe o seu comentário