BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Sistema SGC realiza palestra sobre saúde mental

Palestra destacou a importância da prevenção e tratamento do adoecimento emocional.

Publicado: 28/01/2020 às 15h47
Atualizado: 29/01/2020 às 10h19

Foto: Roni Carvalho

Na manhã desta terça-feira (28), o Sistema Gurgacz de Comunicação reuniu o grupo Amazônia Pneus, Eucredi e Diário da Amazônia para uma palestra de alerta sobre a saúde mental de seus colaboradores. Ministrada pela psicóloga Viviani Cecanho, a palestra serviu para destacar a importância da prevenção e tratamento ao adoecimento emocional. Além de enfatizar a qualidade dos relacionamentos corporativos e ajudar a promover o diálogo com atenção no outro, a psicóloga também destacou a relevância de reconhecer as próprias emoções, pensamentos e comportamentos diários.

“A depressão é uma das doenças mais frequentes e incapacitantes em todo o mundo. No ambiente corporativo fica mais fácil perceber os sinais da depressão. É preciso prestar atenção aos alertas, sempre tentando ouvir e acolhendo o outro, sem qualquer tipo de julgamento, apenas escutando. Caso não consiga, você pode procurar ajuda de um profissional para essa pessoa’’, disse.

Veja a galeria de fotos sobre da Palestra sobre saúde mental Grupo SGC

De acordo com o Diretor Executivo do Sistema SGC, Acássio Figueira, a proposta da palestra foi transmitir informações sobre a depressão, doença silenciosa que vem matando pessoas em todo o mundo. Estamos fazendo nossa função de comunicadores, convidando as pessoas a pensar sobre o sentido e o propósito das suas vidas”, pontuou Acássio.

Durante a palestra, o gerente da gráfica do Diário da Amazônia, Aderson Padilha, contou como começaram os indícios de transtorno mental, doença que resultou no seu afastamento da empresa. “É importante ficar alerta ao dia a dia sobre a sua saúde mental. Se perceberem algo diferente nas suas atitudes e pensamentos procurem ajuda de um profissional, isso pode salvar sua vida’’, finalizou.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário