porto velho - ro, 24 Agosto 2019 02:11:08
Geral

Mirante da Serra: Sitiante é eletrocutado por rede de alta tensão

Um grave acidente, ocasionado pela queda de uma rede elétrica de alta tensão, matou o sitiante Nelson Fraga Portes, 60 anos, e deixou..

A- A+

Publicado: 10/10/2014 às 13h59min | Atualizado 17/11/2018 às 23h53min

Um grave acidente, ocasionado pela queda de uma rede elétrica de alta tensão, matou o sitiante Nelson Fraga Portes, 60 anos, e deixou gravemente ferida sua irmã, Neusa Fraga Portes, de 52 anos. Alguns animais também morreram. A fatalidade ocorreu na tarde de quarta-feira, na linha 60, km 13, zona rural do município de Mirante da Serra.

Segundo informações da Polícia Militar, chovia muito no momento do acidente, e tudo indica que a rede elétrica de alta tensão se rompeu devido a um raio, vindo a cair sobre os fios de energia de baixa tensão que abasteciam a residência da vítima.

Neusa, ao perceber que a geladeira e uma panela elétrica começaram a pegar fogo, saiu rapidamente para tentar desligar o disjuntor do relógio. Porém, estava descalça e o chão molhado, por isso recebeu um forte choque e desmaiou, sendo rapidamente socorrida por familiares e levada ao hospital municipal daquela localidade.

Instantes depois, Nelson, também descalço e sem saber do perigo que corria, tentou chegar até o disjuntor, vindo a receber um choque fraco, e mesmo assim continuou. Em seguida recebeu uma nova descarga elétrica, desta vez muito forte, que acabou matando-o.



Escreva um comentário