Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:10:10
VARIEDADES

Sítio do Picapau Amarelo vai ganhar filme

Quem está preparado para ver a boneca de pano Emília nas telonas?

Por ADOROCINEMA
A- A+

Publicado: 22/01/2019 às 10h08min

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O Sítio do Picapau Amarelo, história infantil baseada nos famosos livros de Monteiro Lobato, vai virar filme! O anúncio foi feito pela produtora Clube Filmes, que deve começar as gravações ainda no primeiro semestre desse ano.

Segundo o diretor Fabrício Bittar (Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro), a escolha do elenco começa em fevereiro: “Poder contar essa história fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores é realmente incrível. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo”.

Narizinho, sua boneca Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa já estiveram presentes em duas versões nas telinhas, em 1977 e 2001 — no último, a atriz Isablle Drummond encarnou o papel da boneca de pano. Desde a morte de Monteiro Lobato, suas obras só entraram em domínio público esse ano. Sendo assim, essa e outras histórias devem ganhar novas versões.

Com roteiro de Bittar e André Catarinacho (O Galã), ainda não há data de estreia para O Sítio do Picapau Amarelo. Fique atento ao AdoroCinema para mais informações!



Deixe o seu comentário