Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:54:10
SAÚDE

Sobe para 32 casos confirmados de Covid-19 em Rondônia

Estado tem duas mortes; primeira vez que a capital não registra caso de Covid-19 desde 21 de março.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/04/2020 às 08h45min | Atualizado 11/04/2020 às 09h39min

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) informou, na manhã de sexta-feira (10), que há mais 4 casos confirmados do novo coronavírus em Rondônia, sendo dois em Rolim de Moura e dois em Ariquemes, os primeiros diagnósticos da doença no município do Vale do Jamari. Agora, Rondônia tem 32 diagnósticos de Covid-19 e duas mortes.

Segundo dados do novo boletim da Sesau divulgado na tarde desta sexta, as 32 confirmações estão divididas em: 23 em Porto Velho; 3 em Rolim de Moura; 2 em Ariquemes; 1 em Jaru; 1 em Ji-Paraná; 1 em Ouro Preto do Oeste e 1 em Vilhena. Essa é a primeira vez que a capital não registra caso de Covid-19 desde 21 de março

Conforme a pasta, os quatro infectados apresentam sintomas leves e estão em isolamento social. Os pacientes de Ariquemes são dois homens, de 29 e 57 anos, e os de Rolim de Moura são uma mulher e um homem, de 47 e 28 anos, respectivamente.

“Todos os quatro estão em quarentena em casa, são casos leves. Nenhum deles grave, nenhum deles internado. Ariquemes não tinha caso confirmado. Rolim de Moura só um”, reiterou Máximo.

A Secretaria Municipal de Rolim de Moura chegou a anunciar os dois casos na cidade por meio de vídeo postado no Facebook (veja abaixo) na manhã desta sexta.

Durante a coletiva, Fernando Máximo informou que há um profissional de saúde entre os 32 casos confirmados de Covid-19. A Sesau disse apenas que esse funcionário não está na linha de frente de combate ao novo coronavírus. “O caso dele está sendo avaliado, mas ele não atende casos do novo do coronavírus”, complementou o secretário.

Até o momento, Rondônia tem duas mortes registrada por Covid-19. A última registrada é de um taxista, de 66 anos, que foi encontrado morto dentro de casa em Porto Velho.

Em resumo, a Sesau também cita que:

  • 8 infectados do estado já estão recuperados da Covid-19;
  • Estado tem duas mortes;
  • Nenhum paciente está internado com novo coronavírus;
  • Mesmo sem novo registro, Porto Velho continua sendo a cidade com mais casos da doença: 23 de 32 já confirmados;
  • Ariquemes registrou os dois primeiros casos na cidade;
  • 764 casos foram descartados;
  • 12 suspeitos ainda aguardam resultado no Lacen.

 



Deixe o seu comentário