Porto Velho/RO, 24 Março 2024 20:00:10
SAÚDE

Sobe para 52 o número de casos de coronavírus no Brasil

Também são monitorados 907 casos suspeitos e, outros 935 foram descartados.

A- A+

Publicado: 11/03/2020 às 18h18min

Subiu para 52 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, segundo informações do Ministério da Saúde. Também são monitorados 907 casos suspeitos e, outros 935 foram descartados.

O estado de São Paulo lidera o número de infectados, com 30 casos. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 13. Outros estados que confirmaram infecção pelo vírus são Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

Nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia pelo novo coronavírus. Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a organização demorou a reconhecer o cenário.

“Teimaram comigo. Falei: é uma pandemia, e desde a semana passada o Brasil já trata como pandemia. Se você tem uma transmissão sustentada em tantos países, como vou ficar procurando país por país, quem veio de onde? Isso pelo menos três semanas atrás já era impraticável pelos sistemas de saúde”, afirmou.

Segundo ele, com a declaração de pandemia, a ideia é que o país passe a usar como critério para identificar casos a ocorrência de sintomas histórico de viagem internacional, além do contato com casos confirmados.

Fonte: Notícia ao Minuto



Deixe o seu comentário