Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:13:43
PLANTÃO DE POLÍCIA

Sobrevivente do holocausto morre durante assalto

Zofija Kaczan tinha acabado de completar 100 anos quando foi atacada, a caminho da igreja, em Derby, na Inglaterra. A polonesa havia..

Por Extra Online
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 09h40min | Atualizado 14/02/2019 às 09h48min

Foto: Divulgação/Polícia de Derbyshire

Zofija Kaczan tinha acabado de completar 100 anos quando foi atacada, a caminho da igreja, em Derby, na Inglaterra. A polonesa havia sobrevivido aos horrores de um campo de concentração nazista, mas acabou morta em um assalto, por causa de 20 libras (R$ 96). O ladrão, identificado como o também polonês Artur Waszkiewicz, confessou ser usuário de drogas.

Imagens divulgadas pela polícia de Derbyshire mostram os últimos momentos de vida saudável da polonesa centenária. Ela sai de casa e caminha pela calçada. Um carro prata para abruptamente. O reflexo em uma porta de vidro mostra o assaltante abordar de forma violenta a vítima e jogá-la no chão para pegar sua bolsa. Waszkiewicz deixou Zofija ensanguentada no local, em 28 de maio do ano passado.

O vídeo traz uma sequência de registros de câmeras de segurança urbanas. A vítima teve uma fratura no pescoço e no osso da maçã do rosto. Foi internada às pressas e acabou por morrer, em 6 de junho, de pneumonia — condição gerada e agravada pelos ferimentos do ataque.

As imagens foram mostradas no julgamento. Waszkiewicz dirigia um carro prata que havia comprado do pai minutos antes. Ele freou de maneira abrupta ao ver a idosa na rua, considerada alvo fácil. O júri ouviu no tribunal que o acusado queria roubar dinheiro para comprar 20 libras esterlinas (R$ 96) de heroína em seguida.

Waszkiewicz foi declarado culpado do crime. Sua identidade foi revelada após uma impressão digital ser detectada em um recibo achado durante a investigação.

 



Deixe o seu comentário