Porto Velho/RO, 31 Dezembro 2020 08:50:04

J.Nogueira

coluna

Publicado: 31/12/2020 às 08h49min

A-A+

Solenidade de posse com redução de presentes em Ji-Paraná

Apesar de toda pressão nas redes sociais, a comissão organizadora da solenidade de posse dos eleitos e diplomados no município de..

Apesar de toda pressão nas redes sociais, a comissão organizadora da solenidade de posse dos eleitos e diplomados no município de Ji-Paraná, não será aberta ao público. Até mesmo os convites para convidados e parentes foram cancelados em decorrência do Decreto Estadual que rege as regras sobre a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A solenidade acontece nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), com início previsto para às 16h desta sexta-feira, primeiro de janeiro.

Estarão tomando posse no Poder Executivo (Palácio Urupá), o prefeito Isaú Raimundo da Fonseca (MDB) e o seu vice, Joaquim Teixeira. Para o legislativo, irão assumem os vereadores: Nim Barroso (Reeleito), DRa Rosana Veterinária (DEM), Edinho Fidelis (PRB), Ademilson Procópio (PTB), Janete Almeida (DEM), Lorenil Gomes (PSBD), Marcelo Lemos (PSD), Edízio Barroso (Solid), Isaú Júnior Filho (MDB), Wanderson Araújo (PSB), Juscélia Dallapicola (PSDB), Eder do Sindicato (PT), Josiel Carlos de Brito (MDB), Westerley Cardoso (PDT), Bruno Carvalho (Solidariedade), Beto Wosniach (PDT) e o Prof. Elvis Gomes (Republicanos).

PRIMEIRA SESSÃO

A primeira sessão ordinária do ano 2021, acontecerá no plenário do legislativo, ela será presidida extraordinariamente, pelo vereador mais votado do pleito, Nim Barroso (DEM) que obteve 1.820 votos, e caberá a ele, presidir a posse do novo prefeito, Isaú Filho e do seu vice, Joaquim Teixeira. Na sequência, o mesmo vereador, comandará outra sessão, no mesmo local. Desta vez para a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/22. Até quarta-feira, Nim Barros e Isaú Júnior Filho eram os únicos pretendentes.

ACIRRADA

Aparentemente, a disputa pelos seis cargos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, se mostra bastante acirrada. Isso porque, o que se vê nas redes sociais é a suposta intenção do prefeito eleito, Isáu Fonseca em eleger seu filho, Isaú Júnior. Ele já teria assegurado, ao menos, nove votos para conseguir o seu êxito. Já o concorrente, Nim Barroso, disse que soma oito apoios, e conta, com os votos de dois vereadores que estariam na indecisão. 

RISCO

Os órgãos de fiscalização, em especial, os que estão direcionados para o cumprimento do Decreto Estadual que rege sobre os cuidados e o combate ao novo Coronavírus (Covid-19), devem redobrar a atenção quanto aos eventos, nesta reta final de ano. Nas redes sociais é notório observar as informações sobre convites para o chamado Réveillon, já que as comemorações programadas pelos poderes públicos foram canceladas.

2020 – Um ano para esquecer?

O ano de 2020, por mais que queiramos, jamais o esqueceremos, com centenas ou milhares de pessoas gostariam mesmo de varrer esses últimos meses do mapa.  Infelizmente, 2020 não foi o mínimo de tudo que havíamos almejado, principalmente com a pandemia do novo Coronavírus. Nesse período, perdemos empresas, empregos, amigos, parentes, e muitos sonhos apagados de maneira brutal. Que venha 2021, e com ele, os nossos sonhos, mais uma vez, renovados. Que Deus nos proteja nessa nova etapa de nossas vidas. Feliz 2021!


Deixe o seu comentário